Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas

Publicidade

...

Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas - Freepik -

São José do Rio Preto, quinta-feira, 17 de março – A Ucrânia

emitiu um comunicado na última quarta-feira, sobre a regulamentação de ativos virtuais. Ou seja, em plena guerra, o presidente do país tratou de sancionar uma lei que legaliza o mercado de criptomoedas. A intenção é facilitar as operações, como destaca o artigo de hoje do Portal Money Times.

O Humor do Mercado vai demonstrar os motivos pelo qual a Ucrânia, optou por regulamentar os criptoativos nesse momento.  Além disso, contou com o apoio do Conselho Supremo do país. Ou seja, o único órgão legislativo composto com 450 parlamentares ucranianos.

Em plena guerra, Ucrânia regulamenta o mercado de criptomoedas – Freepik

Leia também: Síndrome de Burnout: sobrecarga de trabalho pode afetar a saúde

Quais os benefícios para a Ucrânia?

O projeto de lei estava pronto desde fevereiro, faltando apenas á assinatura do presidente. Dessa forma, a intenção é criar condições para um mercado legalizado de ativos virtuais. Porém, entrará em vigor somente quando os detalhes sobre a tributação estiverem definidos.

Além disso, as criptomoedas foram fundamentais para o país desde o início do conflito, em fevereiro. Segundo o governo, foram mais de US$ 100 milhões em doações nas redes Bitcoin e Etherium. Isso foi possível porque autoridades da Ucrânia divulgaram seus endereços de carteiras virtuais.

Não deixe de ver: Capital social: descubra como definir esse valor para a sua empresa

A criptomoeda tem papel fundamental no conflito

Segundo ainda declarações do governo ucraniano, o valor foi utilizado para itens de sobrevivência e defesa. Como, por exemplo, remédios, comidas enlatadas e coletes a prova de balas. Ao mesmo tempo, sem um banco central operacional, a criptomoeda é fundamental para agilizar transações.

Contudo, mesmo antes do conflito acontecer, os ativos digitais já estavam bem populares no país.  Afinal, desde o último ano, as transações em criptomoedas já superavam as da moeda local! A Ucrânia já estava em quarto lugar no mundo em adoção das criptos, segundo o índice Chaynalysis.

A abertura da Ucrânia para o setor, significa mais uma ação para retirar das sombras as operações com criptomoedas. E que ainda ajude o país a se recuperar o mais rápido possível. Quer saber um pouco mais sobre criptomoedas? Então assista ao vídeo abaixo do canal Dinheiro.

Confira: Petróleo bate os U$$ 130 dólares o barril e gasolina chega aos R$ 8. Entenda por que isso aconteceu

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!