Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

CVM autoriza primeira Bolsa de Ativos Digitais no Brasil. Confira

Publicidade

...

CVM autoriza primeira Bolsa de Ativos Digitais no Brasil. Confira - Freepik -

São José do Rio Preto, sábado, 2 de abril, por Sérgio Carrieri – A CVM autorizou a empresa Vórtx QR Tokenizadora a iniciar as operações no país. Dessa forma, a companhia é a primeira bolsa de ativos digitais a ter esse aval no Brasil. Contudo, atuará inicialmente em ambiente experimental.

O Humor do Mercado

vai mostrar mais detalhes dessa operação, que será monitorada e com licença provisória pela CVM. Ao mesmo tempo, a tokenizadora funcionará como uma espécie de carteira digital. Ou seja, permitirá a representação digital de bens tangíveis, como propriedades, investimentos e dinheiro em uma blockchain.

CVM autoriza primeira Bolsa de Ativos Digitais no Brasil. Confira – Freepik

Não deixe de ler: CCR (CCRO3): Credit Suisse e BTG recomendam compra e jogam preço-alvo para R$18,00

Como funciona a tokenização de ativos?

O termo tokenização é bem comum entre os amantes dos criptoativos, mas já começa a se popularizar em outras áreas do mercado financeiro. Além disso, permite converter ativos com valor econômico em formato digital. Facilitando a sua negociação.

O sucesso da representação desses ativos reais em uma blockchain está se espalhando para outras áreas. Como, por exemplo, imóveis, matérias-primas, obras de arte, telecomunicações entre outros. Conforme artigo de ontem de Paulo Alves no Portal InfoMoney.

Confira também: Sites do Sebrae ficam três dias fora do ar após ataque hacker. Confira

CVM autorizou a operação, mas como funcionará?

A fintech Vórtx e a holding QR Capital se uniram para formar a Vórtx QR Tokenizadora, e vão testar como o processo vai funcionar.

Contudo, sob a supervisão e controle da CVM que apontará alterações e melhorias. Atualmente no país, essas empresas operam em um ambiente sem regulação.

E por último, o Senado Brasileiro está analisando um projeto de regulamentação de criptomoedas. A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou um primeiro esboço no fim do mês de fevereiro. Enfim, a tecnologia caminha na direção de um cenário com negociações mais eficientes e seguras.

Falta ainda decidir pela comissão, quem ficará com a responsabilidade de regular as moedas virtuais. Se com o Banco Central juntamente com a Receita Federal, ou nas mãos do Poder Executivo. Quer saber um pouco mais sobre tokenização? Então veja o vídeo abaixo do canal Liqi Digital Assets.

Leia também: Empresas que mais pagam dividendos no ano de 2022: veja quais são elas para investir

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!