Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)

Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando a...

Brasil é líder na adoção de criptomoedas na América Latina. Confira como

Publicidade

...

Brasil é líder na adoção de criptomoedas na América Latina. Confira como - Pixabay -

São José do Rio Preto, segunda-feira, 4 de abril, por Sérgio Carrieri – As criptomoedas estão definitivamente se popularizando em todo o mundo. E o Brasil é referência no assunto quando se fala em América Latina. É o que apurou uma pesquisa realizada pela corretora cripto Gemini, divulgada nesta data.

Dessa forma, o Humor do Mercado vai demonstrar o destaque do Brasil nesse contexto, além de outros países. De antemão, a pesquisa contou com a participação de 1,7 mil pessoas. Ao mesmo tempo em que mostrou que o ano de 2021 foi destaque para o ativo, com 51% dos donos estreando no setor.

Brasil é líder na adoção de criptomoedas na América Latina. Confira como – Pixabay

Leia também Magazine Luiza (MGLU3): ações apresentam queda acumulada, entenda porquê isso está acontecendo

Pesquisa sobre adoção das criptomoedas foi feita em vários países

Além disso, ainda analisando sobre o ano de 2021, o mesmo cenário foi visto em Hong Kong com 54% e na Índia, com 51%. Do mesmo modo, na América Latina os índices apontados pela pesquisa, começam a destacar o Brasil. Já que na Colômbia o índice foi de 16%, enquanto que no México ficou em 22%.

Porém, um dado interessante se apresenta nesta pesquisa. Sobretudo quando questionados se as criptomoedas podem ajudar como ferramenta de contenção da inflação. No Brasil, em que a moeda nacional teve forte desvalorização, 45% acreditam que pode ajudar. Já nos EUA, cerca de 40% tem essa percepção.

Não deixe de ler também: Veja lista de empresas que pagam dividendos nesta segunda-feira (04 de abril)

Homens ou Mulheres? Quem gosta mais de criptoativos?

A pesquisa realizada pela Gemini, também revelou como está a distribuição por gênero na preferência pelas criptos. No Brasil, até que houve certo equilíbrio, sendo que 55% são homens e 45% são mulheres. Por exemplo, na Dinamarca o estudo mostrou que 88% são homens e 18% são mulheres.

Assim como, a pesquisa apresentou números iguais na Alemanha e Estados Unidos, ambos com 62% de investidores homens e 32% de mulheres. Ou seja, somente na Indonésia e em Israel, as mulheres foram maioria dos investidores, com cerca de 51% em ambos os países.

Vale salientar que esses números podem ser vistos na íntegra no artigo de hoje de Vitoria Martini, no Portal InfoMoney. A pesquisa apontou ainda que 66% dos entrevistados brasileiros acreditam no ativo como moeda do futuro. Quer saber mais? Então veja o vídeo abaixo do canal ‘Me Poupe!’.

Leia também: Franquia com baixo investimento? Como empreender com até R$ 10 mil

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Tiago Kohler Fagundes Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota!
VER

Sérgio Subirá Carrieri: Nascido e criado na cidade de São Paulo, familiarizado com a correria frenética e barulho desde muito jovem, morando atualmente na quente, mas linda São José do Rio Preto. Formado e Pós Graduado em 2005 em Administração pela Universidade Nove de Julho em SP, mais de 10 anos de experiência na área de tecnologia bancária e mais de 12 anos como trader, ex-empresário, redator, investidor imobiliário e praticante amador de tênis de mesa. Casado, viajante e amante de motociclismo, sempre me preparando para a próxima aventura, já que a vida é curta e passa rápido!