Magazine Luiza (MGLU3): ações apresentam queda acumulada, entenda porquê isso está acontecendo

Empresa perdeu 3% após abertura do pregão

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, segunda-feira, 4 de abril, por Daiane de Souza – Hoje, o pregão do Ibovespa começou apresentando um dos maiores destaques negativos da bolsa, o Magazine Luiza (MGLU3). Em suma,  a instituição conta com o seu acumulado de perdas em apenas um ano, que é maior de 65% e, em apenas uma hora, chegou a perder cerca de 3% de valor. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor de Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto e, claro, se tiver alguma dúvida sobre, deixe aqui nos comentários. Além disso, não esqueça de compartilhar o texto com alguém que possa se interessar. 

Por fim, leia mais sobre: Quanto custa um Fusion? Veja tabela atualizada preços de todos os anos

Magazine Luiza (MGLU3)

Segundo que foi informado pela tabela do Infomoney, hoje, as ações da Magazine estão tendo uma queda expressiva de ao menos 3,5% em apenas uma hora depois que houve a abertura do pregão. Não existe um motivo específico pelo qual a empresa está tendo uma baixa de desempenho além da dificuldade para a marca se manter durante a pandemia da Covid-19.  

  • Mín — Máx (Dia) 7,08 – 7,36;
  • variação (Dia) -3.53%;
  • mês +3.95%;
  • variação (2022) -1.8%;
  • 52 semanas -65.28%.
Para você

Como funciona o day trade, uma das operações mais arriscadas da bolsa…

Continua depois da publicidade

Veja aqui tudo sobre: Calendário do Auxílio Brasil para abril: saiba quanto e quando recebe

Continua depois da publicidade

A dona da marca chegou até mesmo a afirmar que  a culpa da queda das ações estaria acontecendo justamente por causa das faltas de políticas internas para estimular a criação de empregos e consumo da população por Jair Bolsonaro. Em entrevistas, a proprietária da marca já declarou que tem cunho comunista, mas ao mesmo tempo, tem um patrimônio bilionário  sem que doe a quem tem necessidade, o que faz com que receba críticas de grupos eleitores de Jair. 

A Magazine Luiza (MGLU3) não foi a única empresa que teve queda  nestes dois últimos anos, como também todas as outras marcas de varejo. Como é o caso da Americanas. 

O canal do Youtube chamado o Primo Rico aborda um pouco mais sobre as oportunidades de investimento na Magazine Luíza. No conteúdo que está logo abaixo, o mesmo aborda se  a queda que está acontecendo desde o ano de 2021 se trata de uma oportunidade de compra ou não compra das ações. 

Em suma, preparamos um guia completo: Carros por menos de R$ 20 mil: veja quais são eles e se vale a pena comprar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies