Como plantar zamioculca pelo galho: faça várias mudas com este método simples e infalível

A zamioculca é uma planta que requer pouca manutenção. Veja os cuidados necessários.

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Montes Claros, 20 de maio de 2022, por Diego Rodrigues- A zamioculca é originária da África e é uma planta bastante resistente e de fácil adaptação. Além disso, quem deseja aprender como plantar zamioculca pelo galho, é geralmente atraído pela beleza e o brilho de suas folhas. Desse modo, hoje vamos mostrar como este processo não demanda nenhum conhecimento específico.

Continua depois da publicidade

Para você aprender como plantar zamioculca pelo galho, vamos ensinar um método chamado “propagação por estaquia”. Este procedimento é simples e rápido. Sendo assim, você já pode ir pensando no local adequado para deixar a sua zamioculca. Aliás, ela é uma planta ornamental que pode ser cultivada em ambientes internos, ou usada na composição de diversos tipos de jardins. 

Continua depois da publicidade

Como plantar zamioculca pelo galho

A zamioculca se desenvolve bem em locais de sol pleno ou meia sombra. Nesse sentido, para cultivá-la em casa, deixe o vaso próximo a portas ou janelas. A qualidade do solo também é um ponto muito importante para o crescimento da muda e, ele deve ser arenoso e de fácil drenagem. Experimente usar terra vegetal, areia e substrato.  

como plantar zamioculca pelo galho-Fonte: Canva Pro
como plantar zamioculca pelo galho-Fonte: Canva Pro

Plantando a zamioculca, na prática

Após a preparação da terra, retire o maior galho de uma planta adulta e esteja saudável. Então, faça um buraco no solo do tamanho da muda e coloque à terra preparada na base do buraco. Regue a zamioculca diariamente, até que à terra fique bem encharcada.

Saiba mais: Como fazer uma cabeceira gastando pouco dinheiro e materiais: faça em 3 passos simples

Quando regar a planta

A zamioculca é uma planta que requer pouca manutenção. Assim, você só deve regá-la se o solo estiver totalmente seco. A propósito, de acordo com um artigo publicado por Ingra Bárbara Gouvêa Soares em 01 janeiro de 2022, no site Folha Go, não é necessário regar a planta mais do que 3 vezes na semana.

Veja também: Como fazer Vanish caseiro concentrado com 4 ingredientes: aprenda esta receita e nunca mais compre um tira manchas

É preciso adubar para o galho crescer?

Até aqui você já aprendeu como plantar zamioculca pelo galho, e como fazer a rega da forma correta. Contudo, mesmo que não seja obrigatório, o Almanaque lembra que o uso de fertilizante para plantas ornamentais, melhora o desenvolvimento do galho e proporciona folhas com brilho intenso. Desse modo, faça isso uma vez por mês.

Você também pode gostar: Manter o calor na garrafa térmica: veja 3 dicas simples que deixarão sua bebida quente por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais