Como congelar e descongelar papinha de bebê: passo a passo seguro

Com pequenos em introdução alimentar, pode ser que surjam diversas dúvidas sobre como congelar e descongelar papinha de bebê

Anúncio


Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista, 15 de maio de 2022, por Nayla Mayara – Com a rotina do dia a dia e um pequeno bebê, as atividades da rotina podem ser corridas. Por esse motivo, é importante que opte sempre pela praticidade e otimização de tempo. Portanto, aqui ensinaremos como congelar e descongelar papinha de bebê.

Continua depois da publicidade

Mas, assim como no dia dos adultos, manter os alimentos preparados no freezer permite dinamismo. Contudo, congelar e descongelar papinha de bebê conta com alguns truques para conseguir manter os nutrientes e sabores, para saber mais a respeito basta seguir o Almanaque. 

Como congelar papinha de bebê

Como congelar e descongelar papinha de bebê, passo a passo seguro (Foto: Canva Pro)
Como congelar e descongelar papinha de bebê, passo a passo seguro (Foto: Canva Pro)

Segundo a Revista Pais e Filhos, em publicação do 10 de abril de 2015, há diversas formas para congelar e descongelar papinha de bebê, mas é fundamental que se siga um processo adequado mantendo as propriedades e nutrientes dos alimentos.

Continua depois da publicidade

Portanto, em primeiro lugar, realize a preparação dos alimentos corretamente, uma vez finalizado, aguarde alguns minutos. Posteriormente, separe o conteúdo em pequenos recipientes e aguarde até que fiquem a temperatura ambiente sem nenhum choque térmico. Uma vez que estejam neste ponto, organize no congelador, lembrando que podem ser consumidas até no máximo 2 meses após o preparo. Assim, conseguirá manter os nutrientes e sabores, além de ter um dia a dia mais ágil.

Descongelar papinha com segurança e sabor

Agora que você já sabe a parte do congelamento, saiba que o descongelamento também tem os seus segredos. Por esse motivo, evite ao máximo colocar os potinhos diretamente no micro-ondas, pois pode acabar sendo pior para a preparação e o gosto da refeição do seu pequeno.

Em vez disso, lembre-se de retirar o recipiente do freezer e levá-lo até a geladeira aproximadamente 6 horas antes do consumo. Após esse período, leve até o micro-ondas e sirva ainda quente. Acontece que, ao colocar o potinho sem este processo ou tirar o gelo a temperatura ambiente, pode ser que sujeite os alimentos a contaminação. Agora sim, finalmente sabe como congelar e descongelar papinha de bebê com total segurança para o seu pequeno.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais