Como cuidar de um lírio da paz da paz com sucesso? Confira um guia essencial com dicas para deixar a planta sempre saudável

Confira dicas importantes para ter um lírio da paz saudável e bem desenvolvido

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Belo Horizonte, 18 de maio de 2022, por Camila Costa – O lírio da paz é uma bela e encantadora flor branca que transmite boas energias. No entanto, você sabe mesmo como cuidar de um lírio da paz? Devido à complexidade da planta, o cultivo pode parecer difícil. Contudo, aqui no Almanaque, você verá que, na verdade, essa é uma tarefa muito simples.

Continua depois da publicidade

Além de ser uma peça-chave na decoração da casa, a planta também pode ser plantada em um cantinho no seu quintal. Antes de aprender como cuidar de um lírio da paz, saiba que ele carrega muitas energias positivas. Além da paz, essa bela flor transmite pureza, esperança, tranquilidade e harmonia. Agora, continue a leitura para aprender a manter sua plantinha sempre saudável.

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar de: Veja como cultivar a zamioculca; planta ideal para quem dispões de pouco tempo

Como cuidar de um lírio da paz da paz com sucesso? Confira um guia essencial com dicas para deixar a planta sempre saudável - Reprodução: Canva
Como cuidar de um lírio da paz da paz com sucesso? Confira um guia essencial com dicas para deixar a planta sempre saudável – Reprodução: Canva

O que fazer para o lírio da paz florir?

De acordo com matéria do blog da Petz, escrita pela redação e publicada em 03 de abril de 2022, para aprender como cultivar Lírio da Paz você não precisa se esforçar muito. Isso porque o segredo está no solo. Logo, ao preparar as etapas com perfeição, você só precisará de água e sombra para que a planta se desenvolva e cresça saudável.

Além disso, a flor pode ser plantada em vaso ou diretamente no chão. Isso porque ele é uma planta de porte médio. Agora, confira um guia completo para aprender a plantar seu primeiro lírio da paz em vaso ou no quintal de casa. Em primeiro lugar, providencie uma muda saudável da planta. Em seguida, escolha um local com solo drenado e com sombra. Depois, para ajudar no processo de drenagem, coloque areia na terra. Então, coloque a mudinha de lírio bem no centro da cavidade. Logo, acrescente bastante adubo orgânico. Por fim, coloque terra no local.

Aprenda mais: Já ouviu falar na sedum? Conheça essa espécie e veja quais são as mais populares nos jardins do Brasil

Cuidados após o plantar um lírio da paz

Agora, que você fez o plantio do lírio da paz, é preciso seguir algumas regrinhas para garantir a fixação das raízes. Dessa forma, a muda se desenvolverá de uma maneira mais saudável. Primeiramente, lembre-se de que a planta se desenvolve melhor na sombra. Contudo, ela também precisa de sol. Logo, o ideal é escolher um lugar que tenha exposição indireta da luz solar.

Além disso, tenha muito cuidado na hora de molhar a plantinha. Isso porque essa é uma etapa importante para aprender como cuidar de um lírio da paz com sucesso. Essa bela flor branca não gosta do excesso de água. Portanto, observe a plantinha e regue somente quando o solo estiver muito seco.

Leia antes de sair: Como guardar folhas na geladeira; aumente sua durabilidade e melhore a conservação

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais