Seu tênis encardiu? Saiba como limpar a parte branca do tênis

Veja como é fácil limpar a parte branca do seu tênis que encardiu

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 19 de  maio de 2022, por Arlete Santos- Se você é aquela pessoa apaixonada por tênis branco, sabe bem como funciona a rotina de cuidados para mantê-lo sempre branquinho. Por mais cuidadoso que você seja, é impossível não sujar ou encardir, principalmente a parte do solado dos sapatos. Pensando nisso, trouxemos hoje, dicas práticas, de como limpar a parte branca do tênis.

Continua depois da publicidade

Pode até parecer impossível ter um tênis sempre branquinho, mesmo após meses de uso, mas não é. Existem métodos muito simples para você poder realizar a manutenção do seu calçado. Leia essa matéria até o final e confira, como limpar a parte branca do tênis pode ser mais simples do que você imaginava.

Continua depois da publicidade

Veja também: Resultados de lavanderia: aprenda como deixar as roupas cheirosas por mais tempo

Dicas práticas de como limpar a parte branca do tênis

como limpar a parte branca do tênis-Reprodução Canva
como limpar a parte branca do tênis-Reprodução Canva

O Almanaque traz para você hoje, algumas dicas para limpar seu tênis, todavia, antes de começar o processo, é importante que você remova toda a sujeira superficial dos seus sapatos. Você pode, inclusive, lavá-lo com água e sabão, assim as camadas mais grossas de sujeira se desprendem, facilitando o processo de limpeza, veja a seguir, algumas formas de limpar o seu tênis.

Com pasta de dente

Utilizando uma escova de dentes velha, ou uma escovinha própria para limpeza, esfregue o creme dental nas áreas do seu calçado que você deseja limpar. Se atente, porém, aos detalhes de cada calçado, para que não você não o danifique na hora da esfregação; se for tecido, esfregue menos, caso seja borracha, esfregue com mais intensidade. Após a aplicação, deixe agir por alguns minutos e enxágue bem.

Com bicarbonato de sódio

Em um potinho, coloque na mesma proporção, um pouco de água, detergente líquido e bicarbonato de sódio. Em seguida, misture bem, até se formar uma espécie de pasta. Aplique essa pastinha no calçado, na área em que você deseja clarear e deixe agindo por 5 minutos. Passado esse tempo, enxágue e se necessário, repita o processo, enxaguando bem ao final de tudo.

Com sal grosso

Outra dica bacana de como limpar a parte branca do tênis, segundo o Site G1, em uma matéria escrita em 09 de agosto de 2020, é o sal grosso. Para esse processo, você precisa de um pote pequeno, água, sal grosso e uma escovinha. Nesse potinho, misture o sal grosso e a água. Aplique na região do calçado, onde deseja clarear esfregando bem. Deixe agir por aproximadamente 1 hora e em seguida, enxágue bem e coloque para secar naturalmente.

Veja também: Como reaproveitar escova de dentes velha: usos para uma limpeza caprichada

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais