Manter o calor na garrafa térmica: veja 3 dicas simples que deixarão sua bebida quente por mais tempo

Deixe sua bebida preferida na temperatura ideal por muito mais tempo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Novo Hamburgo, 17 de maio de 2022, por Priscila Lampert – Como manter o calor na garrafa térmica? Se você busca uma resposta para essa pergunta, precisamos te informar que chegou ao lugar certo! Isso porque neste artigo trouxemos dicas valiosas para manter a temperatura do cafezinho quente por muito mais tempo nesse recipiente. Quer saber como? Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Primeiramente, manter o calor na garrafa térmica depende, antes de tudo, da qualidade do produto. Isso acontece graças ao espelho que reveste a parte interna do recipiente. Nesse sentido, ele reflete as ondas de calor da bebida, o que as mantêm “presas” na garrafa. Somado a isso, a tampa hermética do recipiente impede a troca de calor por meio do ar, fazendo com que o conteúdo do seu interior fique quente.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Quanto economizo com painel solar? Veja quando compensa colocar energia solar em casa

Veja 3 ótimas dicas para manter o calor na garrafa térmica por mais tempo

manter o calor na garrafa térmica
Manter o calor na garrafa térmica: veja 3 dicas simples que deixarão sua bebida quente por mais tempo / Fonte: Canva Pro

Sendo assim, se você é amante de um bom cafezinho, é claro que vai querer a sua bebida sempre quente, não é mesmo? Afinal de contas, café só é bom quente! Para isso, o Almanaque separou algumas dicas que de acordo com matéria do Portal G1, publicada dia 03 de janeiro de 2017, podem até parecer simples, mas que fazem toda a diferença na hora de servir-se. Dito isto, confira a seguir, conforme explica:

  1. Use água morna – Sabe a água que você ferveu para fazer o café? Coloque um pouco dela na garrafa vazia e balance-a para que o líquido esquente todo o vidro interno. Na sequência, jogue a água fora e, em seguida, já pode enchê-la como de costume;   
  2. Evite o ar dentro do recipiente – Um dos principais motivos que leva o conteúdo a esfriar é a troca de calor através do ar. Dessa forma, sempre preencha o recipiente por completo, para evitar que fique ar na parte de dentro. Além disso, feche bem a tampa e só a abra quando necessário;  
  3. Use papel alumínio – Nossa última dica é válida para recuperar ou reforçar a função térmica do utensílio. Nesse caso, é preciso que você remova o recipiente de vidro (alguns modelos possuem uma rosca na parte inferior para isso). Feito isso, envolva-o com duas ou três folhas de papel alumínio e, por fim, devolva-o para o seu lugar.    

E então, o que achou dos nossos truques para manter o calor na garrafa térmica? Além deles, outra dica válida é escolher o utensílio certo antes da compra. Desse modo, se possível, opte pela compra de garrafas com o botão, e não com tampa de rosca. Utensílio com o botão evitam que haja troca de ar, ajudando a preservar a temperatura interna.

Portanto, confira também: Como tirar pelo de roupa preta: dicas práticas e eficientes para suas vestimentas

Aprenda também como limpar esse utensílio

E para finalizarmos esse artigo, que tal aprender como fazer a limpeza correta deste item? Dessa maneira, você vai precisar esquentar um pouco de água e colocar no recipiente, até próximo à borda. Na sequência, adicione duas colheres de sopa de sal, misture e deixe a solução agir durante 10 minutos.

Passado esse tempo, jogue fora a mistura e lave o recipiente como de costume, com água e sabão neutro. Depois, basta enxaguar e usá-lo para uma nova bebida. No mais, aplique as nossas dicas de como manter o calor na garrafa térmica e aproveite cada vez mais o seu cafezinho!

Ademais, leia também: Como tirar ardor de pimenta das mãos: truques práticos para eliminar a desagradável sensação

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais