Vinagre para limpeza: onde utilizá-lo e truques eficientes para o dia a dia

Quem gosta de optar por misturinhas caseiras na hora da faxina, provavelmente sabe que há muitos usos do vinagre para limpeza, veja mais a respeito

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista, 17 de maio de 2022, por Nayla Mayara – A verdade é não haver motivo pelo qual deva investir em produtos caros e específicos quando se permite o mesmo resultado com misturinhas caseiras. E quando conhecemos mais sobre estas receitas, acabamos vendo a importância do vinagre para limpeza, conheça mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Seja em roupas manchadas, sujeiras densas, amaciar tecidos, limpeza de estofados, assim como outros locais e problemas caseiros, este ingrediente se destaca pelos seus bons resultados. Então, o Almanaque separou algumas informações e truques do vinagre para limpeza.

Leia mais: Como tirar pelo de roupa preta: dicas práticas e eficientes para suas vestimentas

Continua depois da publicidade

Vinagre para limpeza

Segundo Rosana Ferreira em publicação de 27 de junho de 2020 para a revista Casa e Jardim, há muitos usos deste elemento no nosso dia a dia. Porém, se quiser otimizá-lo e não ter risco de estragar superfícies, certamente precisa conhecer mais a respeito.

Vinagre para limpeza, onde utilizá-lo e truques eficientes para o dia a dia (Foto: Canva Pro)
Vinagre para limpeza, onde utilizá-lo e truques eficientes para o dia a dia (Foto: Canva Pro)

Vinagre como limpador de vidros

É comum que quem queira higienizar vidros e espelhos acabe investindo em limpadores específicos, porém, mesmo gastando, pode acabar tendo que lidar com gordura e manchas. Mas, o verdadeiro resultado se alcança com uma misturinha feita a partir de vinagre, água, detergente dentro de um borrifador. Assim, basta aplicá-lo na superfície, esfregar levemente com uma esponja macia e secar com um paninho de micro-fibra o resultado será outro.

Limpeza de itens engordurados

Além disso, quem já passou horas esfregando churrasqueira sabe quão desagradável isso pode ser. Portanto, forno, fogão ou eletrodomésticos similares, podem ser higienizados a partir de uma combinação de vinagre de vinho branco com bicarbonato de sódio. Após aplicá-la no local, limpe com uma esponja macia e verá que estará completamente limpa, sem necessidade de passar horas esfregando.

Entenda mais: Como deixar banheiro cheiroso em poucos passos e sem produtos caros

Vinagre nas roupas

Por último, quem procura mais sobre o vinagre para limpeza precisa conhecer mais sobre seus efeitos nas vestimentas. Além de eliminar cheiros fortes e algumas manchas como a de mofo, utilizar este item no dispenser permite deixar as peças mais fofinhas. Porém, ao ser combinado com bicarbonato de sódio, se torna uma ótima pedida para desencardir os tecidos, tudo sem ter que gastar grandes quantidades de dinheiro.

Saiba mais: Coentro: conheça os muitos benefícios que ele proporciona para a saúde, além de dar aquele sabor especial

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais