Já ouviu falar na huernia? Aprenda a cuidar dessa planta e saiba mais sobre ela

Chega de dúvidas, conheça melhor essa espécie agora mesmo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Novo Hamburgo, 18 de maio de 2022, por Priscila Lampert – A huernia, flor do dragão ou Huernia keniensis, é uma suculenta de pequeno porte, com flores e aspecto exótico e rústico. Nativa da África, essa espécie de suculenta floresce a maioria do ano ainda possui um cultivo muito fácil e que não demanda muitos cuidados. Por isso, ela é uma planta ideal para iniciantes ou quem não possui muito tempo para cuidados diários. 

Continua depois da publicidade

Com aspecto muito semelhante aos cactos, muitas pessoas não sabem que essa planta é uma suculenta. Porém, a principal diferença é que essa pequena espécie não possui espinhos, mas sim cerdas que lembram os cactos por isso a confusão. Portanto, hoje vamos falar mais sobre a huernia, essa curiosa espécie de suculenta. Continue sua leitura e confira!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Erva-de-passarinho: saiba o que é, seus benefícios e como usá-la

Conheça as características da huernia, e tudo que precisa para cuidar dessa planta

huernia
Já ouviu falar na huernia? Aprenda a cuidar dessa planta e saiba mais sobre ela / Fonte: Canva Pro

Essa exótica suculenta é uma das poucas espécies dessa planta que floresce quase o ano inteiro. Suas flores são em cores vermelho, vinho ou roxa, com cinco lóbulos e aspecto que lembra pequenas estrelas. As pétalas exalam um leve odor que não se dissipa no ambiente e que você vai sentir somente se chegar bem perto da planta. 

Elas precisam de muita luz do sol para se desenvolverem saudáveis e ainda mais belas. Por isso, são ideais para ambientes externos. Além disso, essas plantas são nativas de regiões quentes. Todavia, apesar de muito tolerantes ao frio, ela floresce com mais facilidade em temperaturas acima de 19 graus. Então, que tal decorar sua casa com essa espécie tão exótica, rústica e fácil de cuidar? Confira as dicas que o Almanaque preparou para te ajudar no plantio e aprenda agora mesmo.

Portanto, confira também: Já ouviu falar na sedum? Conheça essa espécie e veja quais são as mais populares nos jardins do Brasil

Tenha um passo a passo para plantá-la e algumas dicas de cuidado

A propagação da huernia ocorre por sementes ou estacas. Todavia, conforme explica Sabrina Paes em seu texto do dia 19 de janeiro de 2022, publicado no site Tecno Notícias, como toda suculenta, a forma mais fácil é retirando estacas do caule. Assim, durante o período da primavera, corte um caule saudável o deixe descansar e cicatrizar pela noite. Após, é só colocar a parte do corte em um substrato e regar com moderação até enraizar. 

Deixe a huernia em um ambiente quente, em contato direto com a luz do sol, por pelo menos algumas horas do dia. Você deve regar uma vez por semana ou sempre que observar que o solo está seco. Ela não necessita de fertilização, todavia você deve ter cuidado com pragas e moscas. É simples assim, você já pode deixar o ambiente mais decorado e com toque natural. 

Ademais, leia também: Conheça a murta dos jardins e veja um passo a passo descomplicado para tê-la em seu quintal

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais