Como tirar mancha de carvão da roupa: veja o que fazer após algum acidente no seu churrasco

Uma das partes mais chatas após uma reunião é ter que lidar com as sujeiras do churrasco, ainda mais quando se trata de vestimentas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Vargem Grande Paulista, 18 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – Após um dia no churrasco, é possível que algumas sujeiras restem para serem removidas. Quando as marcas chegam até as vestimentas, o problema pode parecer muito grave, porém, há métodos e misturinhas caseiras que funcionam excelentemente bem para tirar mancha de carvão da roupa.

Continua depois da publicidade

Então, não entre em desespero e não espalhe o incidente tentando corrigir o problema. Vale a pena seguir as orientações do Almanaque para tirar mancha de carvão da roupa, assim, não será outro item que deve limpar após uma reunião de churrasco. Siga as orientações para tornar este processo muito mais simples.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar mancha de suco de uva da roupa: passo a passo para lidar com esta mancha 

Como tirar mancha de carvão da roupa

Como tirar mancha de carvão da roupa: veja o que fazer após algum acidente no seu churrasco (Foto: Canva Pro)
Como tirar mancha de carvão da roupa: veja o que fazer após algum acidente no seu churrasco (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Casa Prática Qualità, há diversas formas por meio das quais é possível remover este tipo de mancha. Porém, antes de começar, deve chacoalhar o tecido, permitindo que as partes que ainda não tenham fixado nas fibras voem. Posteriormente, poderá continuar a higienização com uma misturinha caseira.

Em primeiro lugar, uma das opções mais viáveis para remover este tipo de resíduo é o vinagre. A partir deste ingrediente com água morna e sabão líquido, você criará uma potente combinação. Uma vez feito isso, aplique diretamente na mancha, e se for preciso, pode deixar de molho durante 25 minutos. Posteriormente, enxágue a roupa com água morna e sabão até remover o resíduo, se for necessário, coloque na máquina de lavar para alcançar um resultado ainda melhor.

Porém, quando a mancha não tiver saído na primeira tentativa, é necessário usar um produto ainda mais forte para eliminar o problema. Portanto, o bicarbonato de sódio funciona perfeitamente neste processo, basta aplicar em partes iguais com água para criar uma pastinha.  Finalmente, aplique na roupa durante 15 minutos e lave imediatamente na máquina como de costume.

Entenda mais: Para que serve limpador multiuso? Onde utilizá-lo e como tirar proveito este produto

Como remover mancha de fuligem

Por último, agora que você já sabe como tirar mancha de carvão da roupa, talvez queira saber mais sobre fuligem.  Assim, se suas peças tiverem sido atingidas por este resíduo comum no churrasco, saiba que o processo é completamente diferente. Em primeiro lugar, deverá deixar a roupa de molho em água com sabão neutro durante aproximadamente 10 minutos. Após, esfregue levemente no tanque, e por último, coloque na máquina para remover por completo qualquer resquício.

Saiba mais: Vinagre para limpeza: onde utilizá-lo e truques eficientes para o dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar leia mais