Benefícios da casca da Pitaya: veja para que serve o seu consumo e suas propriedades

Foto do revisor (Robson Lemes)
Revisado por: (Robson Lemes)
Anúncio


Nesta sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022, na sessão Robson Lemes do Tecnoticias, apresentaremos a fruta pitaya, seus benefícios e nutrientes bem como da sua casca.

Continua depois da publicidade

A pitaya, também conhecida como pêra morango, é uma fruta tropical conhecida por sua pele vermelha vibrante e polpa doce e salpicada de sementes pretas.

Seu visual chamativo e seus benefícios, fizeram com que ela ficasse popular entre as pessoas que gostam de cuidar da saúde.

Continua depois da publicidade

Você pode encontrá-la fresca ou congelada em supermercados em todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Alguns dizem que a casca da pitaya é venenosa e nunca deve ser comida, mas outros afirmam serem nutritivas e podem até melhorar nosso humor.

Pesquisas mostraram que as cascas de pitaya são ricas em antioxidantes, pectinas, beta cianina, vitaminas e fibras alimentares.

Veja mais: conheça o cardápio para emagrecer e perder barriga
Benefícios da casca de Pitaya
Benefícios da casca da Pitaya: veja para que serve o seu consumo e suas propriedades - Fonte: Canva Pro Benefícios da casca da Pitaya: veja para que serve o seu consumo e suas propriedades – Fonte: Canva Pro
Rica em nutrientes
Possui baixa quantidade de calorias, contudo ela é rica em vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde. Além disso, ela contém quantidade considerável de fibra dietética.
Auxilia no combate de doenças
Em nosso corpo existem os radicais livres, isto é, moléculas instáveis que causam danos às células e podem causar inflamações e doenças.

Diante disso, a casca pitaya surge como uma forma de combater esses radicais livres, já que ela é rica em antioxidantes. Ou seja, combate a inflação e doenças.
A pitaya fortalece o sistema imunológico
A capacidade do nosso corpo de combater infecções é determinada por vários fatores diferentes, incluindo a qualidade da nossa dieta.

A vitamina C e os carotenóides podem estimular nosso sistema imunológico e prevenir infecções, protegendo os glóbulos brancos de danos.

Os glóbulos brancos do sistema imunológico atacam e destroem substâncias nocivas. No entanto, eles são extremamente sensíveis aos danos causados ​​pelos radicais livres.

Como potentes antioxidantes, a vitamina C e os carotenóides podem neutralizar os radicais livres e defender os glóbulos brancos contra danos.

Leia: gato pode comer abacaxi?
Propriedades presentes na Pitaya
Vitamina C
Estudos observacionais encontraram relação entre a ingestão de vitamina C e o risco de câncer. Associando a maior ingestão de vitamina C com menores taxas de câncer de cabeça e pescoço.
Betalaínas
Estudos indicam que as betaínas podem combater o estresse oxidativo e podem conseguir suprimir as células cancerígenas.
Carotenóides
A cor vibrante da Pitaya é devido ao betacaroteno e ao licopeno.

Dietas ricas em carotenóides têm sido associadas a um risco reduzido de câncer e doenças cardíacas.

É importante dizer que os antioxidantes funcionam melhor quando ingeridos naturalmente nos alimentos, em vez de em forma de pílula ou como suplemento.

Na verdade, os suplementos antioxidantes podem ter efeitos nocivos, e tomá-los sem supervisão médica não é recomendado.

Confira também: alisamento de cabelo naturalmente em casa

Carregando comentários aguarde...
...