João Amoêdo fala em ‘efeito Bolsonaro’ ao citar prejuízos na economia

Amoêdo fala em ‘efeito Bolsonaro’ ao citar prejuízos na economia
João Amoêdo comenta sobre eleições (Foto: Agência Brasil)

João Amoêdo é um dos líderes do partido Novo e concorreu à eleição presidencial em 2018, ficando em quinto lugar e tornando-se um nome ativo na política nacional. Atualmente, tem feito oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem culpou ao citar números negativos na economia. Veja hoje (06/04).

Administrador, engenheiro e um dos fundadores do Novo, Amoêdo tem utilizado suas redes sociais para tecer críticas constantes aos pontos em que julga como negativos na gestão de Bolsonaro como líder do Executivo.

João Amoêdo fala em ‘efeito Bolsonaro’ ao citar prejuízos na economia Amoêdo fala em ‘efeito Bolsonaro’ ao citar prejuízos na economia (Foto: Divulgação)
João Amoêdo critica Bolsonaro por intervenção na Petrobras
Desta vez, ele foi ao Twitter para criticar a intervenção de Jair Bolsonaro na Petrobras, destacando que houve perda de valores bilionários, além de crescimento do país no índice de países que podem dar ‘calotes’ internacionais.

Amoêdo também cita a retirada de bilhões de reais investidos por estrangeiros na Bolsa de Valores e a desvalorização da moeda brasileira perante ao dólar, auxiliando no aumento da inflação.
“Desde a intervenção de Bolsonaro na Petrobras:

– Eletrobras, Banco do Brasil e Petrobras perderam quase R$ 100 bilhões em valor

– O risco-país subiu 54%

– Estrangeiros retiraram R$1 5,9 bilhões da Bovespa

– O real segue desvalorizado, impactando a inflação

Esse é o efeito Bolsonaro”, assim escreveu João Amoêdo, neste 06 de abril.
Outro ponto comentado por Amoêdo em seu Twitter foi uma reportagem do jornal O Globo, que afirma que especialistas indicam preocupação por conta da vacinação lenta no Brasil.
“Sem saúde não há economia”, resumiu.
Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida
Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, Tecno Notícias, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: [email protected] Contato do site: [email protected]