Pensado em você , veja como não pirar nos últimos meses de quarentena

Não se sabe de certo o fim da quarentena , por dia várias e várias pessoas se estressam dentro de casa , os casais por causa dos filhos , e os solteiros o famoso nada para fazer! então pensando em você nós do Técno Notícias separamos algumas formas de lidar nesses dias de Pandemia.

1. Mantenha uma rotina saudável e produtiva. Acorde cedo, faça atividades do dia a dia preservando os horários habituais. Se estiver trabalhando em casa, defina os períodos de trabalho e atenha-se a eles. A rotina é importante para que a mente se sinta segura e focada. A falta de um padrão diário de comportamento aumenta a sensação de confusão e descontrole. Adapte sua rotina às novas necessidades, mas cuide do ritmo da vida.

2. Aproveite o momento para praticar um hobby, aprender algo que sempre quis, ler os livros que não ainda conseguiu terminar, assistir aos filmes da sua lista ou apenas fazer coisas que te tragam uma sensação de bem-estar e paz. Dedique, diariamente, um tempo para essas atividades, elas são importantes para levar alegria e equilíbrio à rotina. Além de se sentir mais realizado e feliz, você vai sair da quarentena mais habilidoso e culto.

3. Caso você esteja passando a quarentena junto com outras pessoas, em casa, cuide para manter um bom relacionamento com quem está à sua volta. Lembre-se de que todos estão passando por um momento delicado e de que o excesso de convivência pode gerar atritos. Ainda que o espaço e a maioria das atividades sejam compartilhados, é importante definir e assegurar alguns períodos de privacidade para todos. Assim, podemos aproveitar melhor os momentos juntos, com mais leveza e conexão.

4. Tempos de incerteza deixam as pessoas inseguras, irritadas e ansiosas. É natural que muitos conteúdos e debates reflitam esse sentimento. Informação é essencial, mas precisamos estabelecer limites no envolvimento com as situações para evitar desgastes que podem nos desestruturar emocionalmente. Você deve estar centrado para ter condições emocionais de lidar com o momento. Saiba reconhecer quando algo não está fazendo bem e procure se afastar. Busque outras atividades, leia sobre assuntos diferentes, evite embates desnecessários. Tenha mais consciência sobre o tipo de conteúdo que consome e evite ser contaminado pelo descontrole exterior.

5. Antes de mais nada, fique muito atento a todos os cuidados de higiene indicados para o momento: lave sempre as mãos, higienize objetos, evite contato com outras pessoas, não compartilhe louças, talheres e toalhas. Nada pode susbstituir as orientações de prevenção ao contágio, que devem ser seguidas à risca. Junto com isso, manter-se saudável é importante para que o organismo não fique mais vulnerável a qualquer problema. Lembre-se de que o sistema de saúde já está no limite e que devemos poupá-lo o máximo possível. Então, procure se alimentar de forma balanceada, dormir bem e praticar exercícios físicos, evitando abusos e stress. Inclua no cardápio frutas ricas em vitamina C, alho, gengibre e vegetais frescos, alimentos que colaboram com o sistema imunológico. O bem-estar físico se reflete no bem-estar emocional. Mantenha-se equilibrado em todos os sentidos.

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