Hoje (17/09) o blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, temporal e frio chegam a cidade nesta quinta-feira (17/09). A chuva deve chegar a capital e região metropolitana nesta quinta-feira (17/09). Para aliviar um pouco o tempo seco da pior estiagem dos últimos tempos no Paraná. Houve um alerta de temporal do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com previsão de ventos entre 60 km/h e 100 km/h.

Mesmo assim com o temporal e frio se aproximando. A água que deve chegar no meio da tarde ainda não vai aliviar a situação dos reservatórios de água. Consequentemente, o rodízio da Sanepar no abastecimento irá continuar. Então, a Sanepar alerta: se a chuva não vir de forma consistente e a população não baixar o consumo em 20%, será implantado um rodízio ainda mais severo que o atual, que é de um dia e meio com água e um dia e meio sem água.

Temporal e frio chegam em Curitiba

A chuva deve chegar por volta das 15h. No entanto, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Mesmo com uma presença maior de umidade na capital não há mudança brusca nas temperaturas registradas na quinta-feira (17/09). O sol irá continuar entre nuvens e o calor deve continuar presente, com temperaturas chegando aos 25º C. De acordo com o Inmet, a capital, o litoral e região sul do Paraná estão em alerta laranja de temporal.

temporal e frio
De fato, chega em Curitiba temporal e frio, amenizando o tempo quente e seco que prevalecia nos últimos dias. (Imagem: Pixabay)

Segundo o Simepar, as temperaturas na cidade devem variar entre 14º C e 25º C nesta quinta. Então, o período da manhã será mais aquecido do que no dia anterior. Embora haja mais chance de chover entre a tarde e noite, a meteorologia não descarta ainda a ocorrência de chuviscos isolados ao longo do dia, em alguns bairros e cidades da região metropolitana que compõem a faixa Leste do Paraná. Com o temporal e frio, o fim de semana estará com temperaturas amenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui