Vinagre branco: saiba como usar esse ingrediente poderoso na limpeza

Vinagre branco: veja este poderoso produto em ação!

Muitas pessoas ainda não sabem o poder que o vinagre branco tem sobre a sujeira, hoje, 29 de janeiro, orientaremos você sobre como realizar a limpeza com este ajudante magnífico. Vale ressaltar, que o vinagre pode ser usado com outros ingredientes ou até mesmo sozinho. 

Continua depois da publicidade

Sabendo que o vinagre branco tem inúmeras funcionalidades, agora, no blog Truques Caseiros falaremos das principais para ajudar você na limpeza de casa, seja do dia a dia, ou da limpeza pesada. Portanto, veja, em seguida, e confira como manter sua casa limpa com o ingrediente caseiro.

Saiba como usar o vinagre no fogão

Ingredientes na limpeza no fogão, faça uma solução:

  • 1 Bucha
  • 1/2 copo de vinagre branco
  • 1/2 copo de água

Modo de uso: misture os ingredientes, molhe a esponja e aplique no fogão pelo lado macio, caso necessário, esfregue para remover a sujeira, entretanto, seu poder é tão eficiente que amolece as costas na hora. Nas limpezas mais pesadas, orientamos a despejar o vinagre em cima da sujeira e, em seguida, aguardar cerca de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como Fazer Parede De Cimento Queimado Com Apenas R$ 30 Reais

Saiba como usar o ingrediente para limpar azulejo

Ingredientes na limpeza dos azulejos, faça uma solução:

  • ¼ de xícara de vinagre
  • 4 litros de água morna

Modo de uso: misture bem, coloque o produto em um borrifador e borrife por todo o azulejo, em seguida, deixe agir por cerca de 15 minutos e esfregar com o auxílio de uma esponja, após, enxágue com bastante água. 

Continua depois da publicidade

Veja a receita do vinagre branco para remover tinta de caneta

Eliminar tinta de caneta com vinagre branco

  • vinagre branco

Muito simples, basta esfregar o vinagre branco em qualquer local onde tem tinta de caneta, mesmo as mais antigas acabam cedendo ao ingrediente caseiro e saindo como mágica. Entretanto, caso necessário, deixe um tempo de molho.

Veja em seguida: Saiba como se livrar de vez dos cupins de madeira com apenas 2 ingredientes caseiros

Mantenha armário limpo

Em seguida, veja como usar o ingrediente para manter os armários limpos

  • ¼ de xícara vinagre branco
  • água o quanto baste
  • Borrifador

Mode de uso: misturar o vinagre e a água no borrifador e passar em todo o armário, seu poder antibactericida acaba até mesmo com os carunchos que impregnam nos alimentos. Após borrifar, use um pano macio para espalhar o produto, deixe o armário vazio e aberto durante cerca de 10 minutos, em seguida, volte a guardar os alimentos ou utensílios.

Enfim, o uso do vinagre está, cada vez mais, caindo no gosto das pessoas, principalmente por ajudar na limpeza do dia a dia.  Veja, em seguida, mais sobre o uso do vinagre branco, no canal “Organize sem Frescuras!“, vantagens de levar o vinagre para sua casa: 

Veja em seguida: Saiba Mais Sobre As Curiosidades E A Culinária Da Cidade De Teresina No Piauí

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies