Veja que simples desentupir boca de fogão através dessa misturinha caseira com 2 ingredientes

Saiba como desentupir a boca do fogão sem esforço

Santo André, 5 de abril, por Helen Batista – Não é fácil quando a boca do fogão entope, mas esse problema pode afetar qualquer tipo de fogão. Contudo, existe uma misturinha caseira incrível com apenas 2 ingredientes para desentupir boca de fogão.

Continua depois da publicidade

Além disso, na maioria das vezes, o que causa o entupimento da boca do fogão é a gordura dos próprios alimentos, principalmente a fritura. Contudo, outras vezes, a falta de limpeza adequada também acaba ocasionando o problema. Desse modo, o portal Truques Caseiros trouxe essa receita incrível para desentupir boca de fogão.

Veja em seguida: Aprenda como cultivar jabuticaba em vaso com dicas simples e sem complicação

Continua depois da publicidade

Como sei que o fogão está entupido?

Para saber se a boca de fogão está entupida, basta observar o fogo fraco ou diferente do habitual. Claro que quando o botijão de gás está acabando o problema é comum. Desse modo, verifique o gás de cozinha também.

Além disso, muitas vezes, ao tentar acender a boca do fogão, a mesma deixa de funcionar. Essa é a prova de que ela está entupida. Contudo, para que isso não ocorra mais, vamos ensinar uma misturinha caseira eficaz para resolver o problema. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cílios postiços: veja como limpar esse item super importante da maquiagem, sem estragar e de modo simples

Como desentupir boca de fogão em casa?

Primeiramente, desligue o gás, em seguida, retire as bocas do fogão e a trempe para lavagem. É muito importante lavar esses itens após o uso do fogão. Agora, faça uma misturinha caseira com 2 colheres de sopa de detergente e 2 colheres de sopa de vinagre de álcool. Jogue nos orifícios por onde saem o gás.

Espere cerca de 2 minutos e com a ajuda de uma guardanapo, retire as crostas de sujeira do orifício. Agora, pegue outro guardanapo úmido de água e passe novamente no local para retirar os restos da misturinha caseira. Espere secar, recoloque as bocas do fogão, ligue o gás novamente e acenda o fogo.

Você vai perceber que a misturinha caseira funcionou perfeitamente e desentupiu a boca do fogão. Simples, não é mesmo? Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Próprio, que ensina o método de como desentupir boca de fogão usando papel higiênico.

Veja em seguida: Como plantar arruda com galho? Conheça agora a melhor maneira de você cultivar essa planta medicinal no quintal de casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies