Veja como fazer uma misturinha caseira para combater formigas

Aplique para combater formigas em casa ou nas plantas

Belo Horizonte, sexta-feira, 18 de março de 2022 — Um dos grandes problemas domésticos são as formigas que invadem as casas e atacam as plantas. De acordo com a reportagem de Joel Penteado publicada no portal da Embrapa e consultada em 17 de março de 2022, as formigas consomem mais vegetais que qualquer outro animal.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o blogue Truques Caseiros apresenta uma receita que vai ajudar a combater as formigas que se instalam em casa. Dessa maneira, este método também pode ser usado em formigas que atacam plantas do quintal ou vasos, já que não prejudica natureza se aplicado corretamente.

Veja mais: Panqueca doce americana: veja como fazer essa deliciosa receita

Continua depois da publicidade
Veja como fazer uma misturinha caseira para combater formigas - Reprodução Pixabay
Veja como fazer uma misturinha caseira para combater formigas – Reprodução Pixabay

Ingredientes necessários

  • 50 ml vinagre de maçã
  • 50 ml detergente neutro
  • 01 litro de água
  • 01 copo de iogurte vazio para as medidas

Como preparar a fórmula para combater as formigas

Primeiramente, priorize vinagre de maçã ao invés do vinagre que usa álcool em sua composição, pois o primeiro não causa mal para as plantas. Após separar 01 litro de água em uma vasilha adequada, medir um copo de vinagre e um pouco mais da metade de detergente e adicionar na água.

O próximo passo é mexer com uma colher até formar uma mistura homogenia. Em seguida, coloque em um borrifador estilo espargidor ou uma garrafa pet com a tampa furada, por exemplo.

Veja também: Veja como conseguir cabelos cacheados lindos e hidratados gastando pouco

Como aplicar a mistura nas plantas

Para conseguir bons resultados, é preciso aplicar a fórmula diariamente enquanto houver formigas no local. Outro ponto a se observar é aplicar quando não houver sol forte, para não queimar os vegetais. Desse modo, um bom horário seria por volta das 17h30m da tarde.

Por fim, é importante borrifar sempre no “pé da planta”, evitando as folhas, flores e frutos. Dessa maneira, para atingir também as formigas que tentam escapar do buraco, aplique na terra em torno do caule. Finalmente, lembre-se de fazer esta aplicação diária até perceber que as formigas desapareceram.

Caso o problema não reduza ou apresente algum efeito colateral nas plantas, é importante buscar um profissional especialista para verificar o problema. Em suma, para outras dicas e sugestões, veja o canal Victor Horta na varanda:

Veja também: Barba feita sem sofrimento: veja dicas para um barbear perfeito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies