Vai viajar com criança? Confira algumas dicas para deixar o passeio mais tranquilo

É possível fazer uma viagem longa sem estressar as crianças

Vai viajar com criança e está preocupado? Pois, saiba que isso pode ser mais divertido e prazeroso do que se imagina. Afinal de contas, com os pequenos a alegria é garantida. Entretanto, precisamos tomar algumas medidas e cuidados para o passeio, principalmente se for mais longo, não ter contratempos. Então, neste domingo, dia 6 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se for viajar de carro, nunca esqueça a cadeirinha. Além disso, esse equipamento tem que ser de acordo com o tamanho da criança. Inclusive, não esqueça de colocar o sinto, mesmo que a criança não queira. Afinal de contas, a segurança é o mais importante neste momento. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Revestimento 3D: confira algumas dicas para aproveitar o material em casa

Continua depois da publicidade

Outra dica importante é não se estressar com a criança. Por exemplo, é normal ouvir perguntas como ‘já está chegando?’, ainda no início da viagem. Até porque elas não têm tanta noção de distância. Neste caso, brinque, cante, faça alguma piada e deixe o ambiente mais leve, principalmente se for uma criança muito pequena.

Mas também devemos nos preocupar com a alimentação da criança. Então, dê o que comer antes de sair e leve algo que elas gostem no carro. Caso sintam fome no meio do caminho, vão se alimentar sem estresse. Contudo, também vale a pena parar no caminho, em algum posto de conveniência ou barracas de beira de estrada para elas comerem algo diferente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pitaya: confira algumas dicas sobre como plantar essa fruta em casa

Criança gosta de conforto na hora de viajar

Frequentemente, quando fazemos longas viagens de carro, ficamos cansados. No entanto, as crianças podem se cansar ainda mais. Então, além da cadeirinha de segurança, aposte em itens de conforto como travesseiros e cobertores. Isso vai ajudar bastante no relaxamento e até mesmo no sono.

Por fim, em tempos de tecnologia, o celular e o tablet podem ser bons aliados. Então, caso tenha um bom pacote de dados de internet, coloque filmes e desenhos para elas assistirem enquanto estão na viagem. Assim, vão se distrair e não vão ficar tão ansiosas. Mas, além dos filmes, as crianças podem ouvir histórias contadas pelos próprios pais. Assim, também vão conseguir se divertir no caminho. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ideias incríveis’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Home office: confira algumas dicas importantes sobre ergonomia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies