Uso de vinagre na limpeza: entenda como o ingrediente pode ser eficiente

O uso de vinagre na limpeza pode realmente trazer resultados incríveis. Abaixo você vai conferir algumas possibilidades para facilitar sua rotina

De fato, a maioria das pessoas tem uma rotina extremamente corrida durante a semana, não é mesmo? Com isso, estamos sempre buscando formas de facilitar algumas tarefas. Para te auxiliar, hoje, quarta-feira, dia 2 de março, vamos falar sobre o uso de vinagre na limpeza.

Continua depois da publicidade

Nós, do Portal Truques Caseiros, sabemos que alguns já conhecem o potencial desse produto na higienização. No entanto, certamente existem dicas que podem surpreender até os experientes nesse assunto. Então, dito isso, que tal aprender onde mais você pode usar o vinagre na limpeza?

Veja também: Gordura no box do banheiro: saiba como limpar com esses truques caseiros simples

Continua depois da publicidade

O uso de vinagre na limpeza da cozinha

O produto tem alta capacidade desengordurante. Ou seja, você pode aplicar o vinagre na limpeza do fogão, das panelas e até mesmo de assadeiras elétricas. Além disso, você também pode usar o produto em peças de vidro, como copos e tampas, por exemplo.

Dessa forma, os utensílios tendem a ficar com um aspecto mais bonito e brilhante. Por fim, o uso de vinagre na limpeza também pode apresentar bons resultados para dar brilho aos alumínios. Basta aplicá-lo diretamente nas panelas após a lavagem, deixando o líquido agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Inseticida caseiro: afasta mosquito, barata, traças e cupins, faça hoje mesmo

Limpeza pesada com o produto

Ao contrário do que alguns podem pensar, o uso de vinagre na limpeza também pode apresentar bons resultados na faxina completa. Para isso, basta misturar alguns outros produtos, como sabão e bicarbonato, por exemplo. A princípio, essa mistura garante limpeza a azulejos e pisos.

Por último, o vinagre também pode ser utilizado dentro de armários e guarda-roupas para retirar o cheiro de mofo. Basta colocar o líquido no local durante algumas horas. Logo depois, é preciso finalizar a limpeza com detergente ou lustra móveis.

Como você pode notar, o uso de vinagre na limpeza pode ser utilizado para diferentes objetivos. Por isso, ao limpar vidros, pisos, azulejos e quintais, vale a pena adicionar o ingrediente na sua mistura de higienização. Enfim, veja o vídeo do canal Diário de Família, onde você aprenderá mais detalhes sobre esse tema. Gostou dessas ideias?

Leia a seguir: Odorizador para lixinho de banheiro: veja que dica incrível para mantê-lo cheiroso após a limpeza

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies