Tampas de panela de vidro suja? Aprenda essas receitas caseiras e nunca mais passe por isso

Acabe de uma vez com as tampas de vidro sujas de gordura

É muito chato esfregar as tampas de panela de vidro suja, e elas continuarem encardidas, não é mesmo? Você já deve ter feito de tudo para tirar aquela gordura dos cantos da tampa, e nada, mas não se preocupe! Nesta segunda-feira, 22 de novembro, o Portal Truques Caseiros, trouxe para vocês, algumas dicas incríveis para resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

Afinal, sabemos o quanto é chato esfregar demais as tampas de panela de vidro e não conseguir tirar aquela sujeira de gordura chata e desagradável. Além disso, alguns produtos químicos podem riscar ou estragar as tampas, e não queremos isso, pois elas são bastante caras. Portando, veja, em seguida, 3 dicas caseiras que vão acabar de vez com o problema!

Veja em seguida: Faça 2 litros de sapólio cremoso caseiro com poucos ingredientes, ideal para a limpeza da casa

Continua depois da publicidade

3 dicas caseiras para limpar tampas de panela de vidro sujas

  • Lave suas tampas imediatamente

A primeira dica é nunca deixar suas tampas sem lavar, após o uso, principalmente em frituras, lave suas tampas imediatamente. Desse modo, esse procedimento impede que elas fiquem sujas com aquela gordura desagradável que impregna.

Nesse caso, quando lavamos as tampas de panela de vidro imediatamente, um detergente neutro e esponja resolvem o problema, e não precisa de muito esforço. Agora, caso elas já estejam sujas, confira as dicas a seguir de limpeza pesada.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Máquina caseira de tricotin: aprenda a fazer e crie artesanatos incríveis com o rabo de gato

  • Use uma receita caseira de bicarbonato, vinagre e detergente

Para uma limpeza mais pesada, essa mistura é bastante eficiente, pois basta misturar em uma garrafa pet de 1 litro, 2 colheres de sopa de detergente neutro ou de coco, 2 colheres de café de bicarbonato de sódio, e 2 colheres de sopa de vinagre.

Com uma esponja, esfregue toda a borda das tampas de panela de vidro sujas, enxágue e repita a operação até que saia toda a gordura. Você pode usar também uma escova de dentes de cerdas duras para aquelas gorduras mais infiltradas na tampa.

  • Deixe suas tampas de panela de vidro sujas de molho

Se ainda assim, suas tampas de panela de vidro ainda estiverem sujas, você pode usar a solução caseira acima, e deixá-las de molho por pelo menos 2 horas. Outra boa opção é usar água quente, ela ajuda a derreter muito bem a gordura com a receita caseira que indicamos aqui. Veja, em seguida, um vídeo do canal do YouTube Coisas Fáceis, com outras dicas bacanas para tirar a gordura das tampas de panela de vidro!

Veja em seguida: Nunca mais tenha panelas queimadas e enferrujadas com essas dicas caseiras, veja agora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies