Seu quintal está sem graça? Confira algumas dicas para incrementar esse espaço

Podemos até mesmo apostar em plantas e flores para deixar o ambiente mais alegre

Quintal de casa é um espaço que pode servir para atividades que vão além de simplesmente pendurar a roupa no varal e colocar para secar. Aliás, é um espaço de lazer e confraternização. Por isso, algumas ideias podem incrementar o espaço que, muitos vezes, está sem graça. Então, nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se ainda não tem a sua casa, mas vai construir em um terreno, vale projetar também um espaço adequado para o quintal. No entanto, isso deve ser feito independentemente do tamanho da área. Desta maneira, o mais importante é projetar a casa construída em ‘L’, para que o espaço de lazer fique mais adequado. E o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Girassol: confira os melhores lugares da casa para cultivar essa planta e saiba como cuidar

Continua depois da publicidade

Caso goste de plantas, uma dica infalível é apostar no verde. Neste sentido, invista nas plantas trepadeiras no muro. Isso vai deixar o seu quintal com outro aspecto e até mais arejado. Depois, também coloque gramas-baixas para combinar com o ambiente. Entretanto, vale lembrar que gramas e plantas precisam de manutenção constante para não crescer muito e criar incômodos como pernilongos e aranhas, por exemplo.

Equipamentos no quintal

Agora, se quer incrementar ainda mais, coloque uma churrasqueira coberta e transforme parte do seu quintal em uma área gourmet. Paralelo a isso, aposte também em cadeiras de descanso e bancos de madeira para compor o ambiente. Outra dica é, ainda no espaço gourmet, se couber, colocar uma rede para um merecido descanso.

Veja em seguida: Móveis reciclados: confira algumas dicas criativas e saiba como reaproveitar itens velhos

Além disso, uma ideia é construir uma piscina no local. No entanto, isso também exige um investimento maior e, principalmente, manutenção constante. Mas, para quem gosta, é uma opção de lazer que não pode faltar. Junto com isso, coloque também uma mesa com guarda-sol ao lado da piscina, que certamente terá muita serventia.

Por fim, invista na iluminação do ambiente e também sempre deixe o quintal limpo e organizado. Quanto ao primeiro caso, vale até colocar um poste perto da área gourmet e luzes embutidas no rodapé da parede. Caso tenha as plantas, também coloque luminárias voltadas para elas. Desse modo, poderá curtir o ambiente também à noite ou alongar a festa que começou de dia. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Viva Decora – Casa, Decoração e DIY’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies