Saponáceo cremoso: saiba como fazer e use em qualquer tipo de limpeza em casa

Sua rotina de limpeza nunca mais será a mesma após aprender como fazer essas duas versões de saponáceo

Se você já é acostumado a usar o saponáceo em casa e sabe que ele é muito potente. Esse produto feito a partir do sabão, serve praticamente para todo tipo de limpeza. Por isso, é importante saber fazer o seu em casa. Desse modo, nesse sábado, 19 de fevereiro, aprenda a fazer saponáceo cremoso.

Continua depois da publicidade

Depois que você aprender a fazer essa versão do limpa tudo, não irá querer saber de outra fórmula. Além de te ajudar na rotina de limpeza, vai economizar bastante na sua casa. Pensando nisso, a equipe do blogue Truques Caseiros resolveu trazer para você, essa receita caseira super fácil.

Veja em seguida: Ferrugem nos objetos: confira 3 receitas caseiras simples para renovar itens de casa

Continua depois da publicidade

Saponáceo cremoso

Cremoso

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar para fazer essa receita:
  • 1 sabonete cremoso branco
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 100 ml de CIF
  • 400 ml de água

Leia em seguida: Saiba como fazer esponja magnética para limpar vidros de difícil acesso

Modo de preparo

Comece levando a água ao fogo e deixe lá até ferver. Enquanto isso, aproveite para ralar o sabonete. Rale no ralado mais fininho. Em seguida, quando a água já estiver bem quente, despeje na vasilha com o sabonete. Feito isso, mexa bem com um mix ou liquidificador, o que você tiver na sua casa. Bata bastante por cerca de 3 minutos.

Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e mexa até dissolver. E pode adicionar o Cif na vasilha, escolha um recipiente bem grande. E não esqueça de misturar muito bem. Enquanto ainda está quente, aproveite para engarrafar seu saponáceo cremoso. Pois, quando pegar consistência, essa parte se tornará mais difícil. Tampe e deixe reservado até esfriar. Depois é só usar normalmente. Aproveite para limpar toda a sua casa com essa receita.

Veja em seguida: Esmalte de glitter: aprenda a tirar o produto das unhas de modo fácil e prático

O saponáceo serve para todo tipo de superfície. Além disso, você pode usar para limpar até mesmo, as louças. Enquanto o saponáceo em pó, possui mais abrasão. Por isso, você deve evitar áreas sensíveis a riscar. Use para retirar manchas mais difíceis e teimosas. Use também para lavar fundos de panela sujos, e em roupas manchadas com produtos difíceis de retirar. Veja em seguida, como fazer saponáceo caseiro, no canal “Rainha Penélope Dicas e Produtos Caseiros DIY”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies