Saiba como ter pão francês quentinho diariamente, usando a Air Fryer, o forno ou o micro-ondas

Veja algumas formas de salvar aquele pão amanhecido e deixá-lo fresquinho

Um pão francês fresquinho e quentinho todos os dias no café da manhã, quem não gosta! Na verdade, mesmo comprando direto da padaria, às vezes,  não encontramos ele dessa forma. No entanto, existe, sim, uma maneira de ter seu pão francês quentinho e fresquinho diariamente, mesmo ele estando amanhecido. Hoje, 18 de fevereiro, vamos te ensinar alguns truques para deixar seu pão desta forma, novinho e fresquinho usando a Air Fryer, o forno ou o micro-ondas. 

Continua depois da publicidade

Essas dicas servem não apenas para o pão francês, mas para qualquer outro pão. Em muitos casos, não sabemos muito bem o que fazer com esses pães que sobram. Entretanto, existe uma forma fácil e prática de salvar os pães que o  blog Truques Caseiros mostra agora para você. Confira!

Confira essa: Lenços umedecidos para limpeza: saiba como fazer em casa e economize muito

Continua depois da publicidade

Dicas de como salvar seu pão velho na Airfryer ou no forno 

Quando você for à padaria ou supermercado, prefira comprar entre 10  a 20 pães para facilitar o seu dia a dia. Depois, congele todos no freezer para consumir nos dias seguintes. Se ele já estiver amanhecido, também pode ser congelado.

Congele o pão francês dentro de um saco plástico ou do prórpio papel que vem da padaria. Contudo, dê preferência a uma embalagem o mais natural possível. Mas se isso não for possível, tente ao menos proteger o alimento do contato com embalagens tóxicas, é melhor para a saúde.

Continua depois da publicidade

Como fazer:

Retire o pão do freezer uns 10 minutinhos antes de você acender o forno ou  ligar a  AirFryer. Em seguida, os coloque no forno numa temperatura de 150° graus, por cerca de três minutos. Feito isso, dê uma conferida se ele está no ponto.

Atenção, esta receita não é para fazer  uma torrada e, sim, para deixar o pão fresco e aquecido. Vale lembrar que, no forno ou no forninho elétrico, é o mesmo procedimento, temperatura baixa, porém, eles são um pouco mais lentos que a Air Fryer, então deixe uns minutos a mais. 

Você pode se interessar: Sérum facial caseiro de babosa: veja como é simples deixar a pele linda

Salve o seu pão velho e duro em 3 minutos no micro-ondas

Sabe aquele pão velho já  largado na mesa ou na sacola que ninguém quer comer porque está duro? Pois, saiba que você pode salvá-lo em 3 minutos no micro-ondas como se tivesse acabado de sair do forno da padaria, veja como:

Coloque os pães velhos num prato de vidro. Em seguida, pegue um copo americano de 200 ml com água. Feito isso, coloque o prato e copo no micro-ondas. Uma dica: prefira sempre copos de vidro no micro-ondas, pois é mais saudável.

Na sequência,  ligue o micro-ondas por 15  segundos e o seu pão estará pronto. Ele vai estar fresquinho e quentinho, como se tivesse chegado nesse momento da padaria. É realmente uma maravilha! Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “O  mundo em um minuto.”

Veja também: Não jogue fora borra de café! Veja algumas formas de reaproveitar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies