Saiba como limpar o box do seu banheiro sem muito esforço e com poucos recursos

Diga adeus ao box do banheiro encardido!

Normalmente, é comum na limpeza do banheiro termos bastante dificuldade para limpar o box desse ambiente e deixar o vidro 100% transparente, sem manchas. É um pesadelo para diversas pessoas, que não têm muito conhecimento dos truques e recursos necessários para fazer de maneira certa nesse tipo de limpeza. Porém, nessa quarta-feira, 23 de fevereiro, iremos apresentar a solução.

Continua depois da publicidade

Logo, uma faxina boa é uma faxina feita do jeito certo. Por isso, nós do blogue Truques Caseiros, iremos expor como deixar o box de seu banheiro limpinho, dando a receita para uma pequena solução que você vai usar nesse tipo de limpeza. Além de algumas dicas e truques de finalização para deixar o vidro do box naquele capricho.

Veja outra dica: Lancheiras: confira algumas dicas para limpar da maneira adequada

Continua depois da publicidade

Confira agora como limpar o box, utilizando a receita a seguir seus problemas irão por água abaixo (quase que literalmente). É só rolar para baixo!

Mas, são muitos os motivos que deixam o box do banheiro com aquela aparência manchada e desagradável. Seja a falta de uma lavagem frequente e regular, mãos sujas entrando em contato com o vidro diariamente, ou outros motivos.

Por isso, é necessário um pouco mais de atenção para limpar este item, lembrando que força física não é sequer mencionada na solução para isso, já que ninguém gosta de jogar esforços à tona. É pensando nisso que você vai aprender de uma vez por todas como solucionar esse problema e deixar de vez de se preocupar com essa parte da limpeza. Afinal, nada melhor do que facilitarmos nossa vida de um jeito prático e rápido.

Continua depois da publicidade

Quer saber mais? Saiba a receita que irá deixar seu box brilhando como novo logo abaixo!

Vamos aos ingredientes

  • 100 ml de água
  • 2 colheres de sopa de detergente 
  • 150 ml de vinagre de álcool
  • 100 ml de álcool 70% 
  • Borrifador de pelo menos 400 ml

Não perca: Segredinho na cozinha: conheça 5 utilidades do papel toalha que você não sabia

Como preparar a misturinha para limpar o box

Em um recipiente de plástico, despeje todos os ingredientes e depois de colocados, dê uma leve mexida com a ajuda de uma colher. Após a mistura estar pronta, coloque em um borrifador com a ajuda de um funil. Em seguida, no borrifador, agite um pouco para o detergente da solução produzir um pouco de sabão.

Assim, para tirar as manchas de seu box, borrife a mistura por todo o vidro e passe uma esponja (de preferência a parte amarela com menos texturas) para a retirada de manchas e sujeiras. Logo após esse processo, passe um pano seco e liso por toda a superfície. Desse modo, o vidro do box de seu banheiro vai ficar totalmente transparente e brilhoso.

Mas, em caso de dúvidas sobre os métodos informados acima, acerca de como limpar o box do banheiro, abaixo teremos um vídeo do canal Organize sem frescura.

Clique aqui e veja: Casa arejada: confira algumas dicas para deixar o ambiente mais refrescante no calor

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies