Saiba como fazer um lustra móveis natural com essa misturinha caseira prática

Saiba como fazer um produto caseiro para deixar seus móveis brilhando

Delfim Moreira, sábado, 9 de abril, por Isabela Sousa – Ter um bom lustra móveis para finalizar a limpeza e deixar tudo brilhando é indispensável. Ademais, esse produto é excelente para garantir maior durabilidade dos móveis. Entretanto, em alguns casos seus componentes podem ser nocivos ao humanos com o uso a longo prazo, mas para proteger seus móveis e sua saúde temos a solução.

Continua depois da publicidade

Para te ajudar com opções mais naturais que vão limpar e ainda preservar seus móveis, o portal Truques Caseiros separou algumas receitas caseiras e práticas desse produtinho que vão facilitar sua faxina. Além disso, você poderá escolher qual será a melhor para atender suas necessidades, confira a seguir.

Leia também: Como usar o óleo de alecrim e quais os benefícios desse produto; confira essas dicas e aprenda a fazer o seu

Continua depois da publicidade

Lustra móveis caseiros

Para evitar as substâncias dos produtos industrializados, ter opções que fazem a mesma função e que são atoxicas são fundamentais. Por isso separamos algumas dicas para preservar sua saúde e de certa forma também gerar mais economia com gastos em produtos de limpeza, veja a seguir.

Misturinha caseira para deixar os móveis brilhando com azeite e limão

  • Suco de limão;
  • Azeite de oliva;
  • Pote.

Basta misturar meia xícara do suco do limão com uma xícara do azeite no pote. Em seguida com um pano seco e macio basta fazer a aplicação deste lustra móveis nas superfícies desejadas. Por fim, é só retirar o excesso com outro pano seco.

Você pode gostar: Confira como fazer para deixar a sua casa mais aquecida durante o frio; dicas simples e funcionais

Lustra móveis de cera de abelha

  • Meia xícara de óleo vegetal;
  • 30 gramas de cera de abelha;
  • Meia xícara de água destilada;
  • 30 gramas de cera de carnaúba.

Leve as ceras para derreter em banho-maria junto com o óleo, após derreter transfira o conteúdo para uma batedeira e bata com a água até a mistura ficar cremosa. Assim sendo reserve o creme  em um pote, para usar passe uma pequena quantidade em um pano de algodão e aplique nos móveis, vá esfregando até o creme sumir.

Por fim, se você deseja fazer um lustra móveis mais cheiroso, confira essa receita com amaciante no canal “Mayara Rocha”. E lembre-se antes de aplicar sempre tire o pó dos móveis para garantir um bom efeito. 

Logo após confira: Saiba como fazer para conservar suas camisas de futebol; confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies