Saiba como fazer um desinfetante bactericida natural com limão

Veja como é simples fazer um bactericida com limão, você vai economizar e preservar o meio ambiente

É muito comum ver em vários produtos de limpeza o uso do limão. É o  aroma de limão, sabor de limão e muitos produtos com essa fruta, pois isso demonstra a eficácia do poder bactericida do limão. Então, nada melhor do que aprender a fazer um desinfetante natural usando o ingrediente e, melhor ainda, sem gastar quase nada e contribuir com o meio ambiente. Logo, siga essa receita de hoje, 31 de janeiro de 2022, vamos lá!

Continua depois da publicidade

Se você é daquelas pessoas que, como muitas outras, sempre usa limão nos alimentos, porém, joga as cascas e o bagaço fora, não faça mais isso. Guarde-os porque desse bagaço, você pode fazer um maravilhoso desinfetante natural com limão. Então, prepare o caderno e siga essa dica que o blog Truques Caseiros preparou para você. Acompanhe!

Confira aqui: Bolinho de chuva e chocolate quente, quase um queijo com goiabada: confira as receitas e faça hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer um desinfetante natural com limão

Com esse desinfetante você pode fazer limpeza geral da sua casa, ou seja, limpar o chão, limpar as louças do banheiro, colocar no borrifador e desinfetar qualquer área da sua casa. Ele é realmente um verdadeiro adstringente que limpa de verdade. E o cheiro que ele deixa no ar é muito refrescante. Saiba como fazer:

  • Guarde as cascas do limão que você for usando em um pote de vidro e acrescente água até cobrir a fruta;
  • Você deve deixar de molho de um, a no máximo três dias. Passados esses três dias você vai tirar essa água e jogar no liquidificador, o bagaço você pica em pedaços separados;
  • Acrescente mais água no liquidificador para render um pouco mais;
  • Depois que você picou todas as cascas de limão, já pode jogá-las junto a água que está no liquidificador e bater tudo.

Você pode gostar: Depilação: veja como fazer cera caseira com apenas dois ingredientes

Preparando o suco para fazer  desinfetante

  • Na sequência, coe com um pano limpo esse suco. Nele você já poderá sentir um maravilhoso aroma de limão;
  • Após coado, guarde-o em um vidro fechado com um pouquinho de espaço sobrando, ou seja, não deixe ir até à tampa;
  • Guarde por 24 horas em exposição ao sol para fermentar bem;
  • Passadas as 24 horas, abra o vidro com o suco de limão e acrescente duas colheres de álcool, dependendo do tanto de suco que você fizer, acrescente um pouco mais;
  • Em seguida, feche o vidro e sacode ele. Deixe por 30 minutos, em seguida, você já pode começar a usar para limpar o chão com pano ou no borrifador para limpar toda a casa.

Com essa dica de hoje, você pode ter toda semana um desinfetante novinho para usar em casa, basta seguir essa dica. E se ainda tiver mais limões sobrando, você pode até doar para os seus amigos. Mais dicas sobre o tema, assista o vídeo do canal “Doce limão.”

Confira essa também: Azeite de oliva caseiro: aprenda como fazer usando apenas 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies