Saiba como fazer para evitar arranhões na tela do celular; confira essas dicas de conservação

Vale seguir algumas regras simples

São José dos Campos, 12 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O aparelho celular faz, cada vez mais, parte da vida das pessoas. Até porque deixou de ser apenas um item para fazer ligações e ver vídeos. Durante a pandemia da Covid-19 e o consequente isolamento, esse acessório passou a ser ainda mais um importante aliado no trabalho. A ‘vida’ de muitos está no telefone. Então, é necessário ter cuidados, inclusive para evitar arranhões na tela. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é sempre essencial colocar uma capa e uma película no telefone celular. Independentemente da marca e modelo, isso é essencial para proteger de pequenas quedas e batidas. Ainda assim, temos que tomar cuidado, pois se trata de um produto eletrônico dos mais sensíveis. Inclusive os mais modernos, com os Iphones, possuem peças mais caras. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer uma hidratação caseira para acabar com o cabelo ressecado no primeiro uso

Continua depois da publicidade

Outra dica importante é fazer limpezas periódicas no aparelho. Neste caso, pegue um pano pequeno, como uma flanela, levemente umedecida, mas sem exagerar. Com ela, passe por toda a tela e até mesmo pelas laterais. Isso vai tirar as poeiras que ficam acumuladas e, consequentemente, deixar o aparelho mais novo.

Além disso, também precisamos nos preocupar com o que colocamos no bolso da calça junto com o celular. Isso porque um chaveiro com pontas, por exemplo, pode estragar a película e até mesmo danificar a tela do aparelho. Assim, também é importante usar sempre em um bolso que não tenha outros acessórios.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Desinfetante natural com apenas 2 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira incrível

Como remover pequenos arranhões do celular?

Muitas vezes, o aparelho celular fica com arranhões superficiais na tela. Mas, nestes casos, é possível até remover manualmente, sem estragar a película ou sem ter que trocar. Uma dica é passar um polidor de carros, com um pano de microfibra. No entanto, deve-se ficar atento com o modelo do polidor, que deve ser um mais leve. E, na hora de colocar no pano, que seja em pequena quantidade.

Por fim, se o arranhão persistir, o melhor a se fazer é trocar a película. Isso porque é até uma maneira de proteger a tela com uma película nova e sem defeitos. Além disso, procure sempre redobrar o cuidado com o aparelho. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘JMS’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Como fazer óleo de banana caseiro: confira essa receita incrível para seus cabelos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies