Saiba como espantar baratas e insetos do ralo do banheiro; confira esse truque caseiro simples

Aprenda essa dica para espantar baratas e insetos

Campinas, segunda-feira, 11 de abril de 2022, por Lorrane Vaz. Hoje vamos te dar algumas dicas para você espantar baratas e insetos do ralo do seu banheiro. Sempre tem aqueles insetos, ou até mesmo baratas, que sobem pelo ralo do banheiro. Eles podem causar transtornos, mau cheiro e até mesmo provocar medo em quem tem pavor de encontrá-los. Sendo assim, acompanhe nosso artigo de hoje e descubra mais.

Continua depois da publicidade

Além disso, você pode ficar tranquilo, pois não precisa gastar muito tempo fazendo isso, e nossa dica é de poucos ingredientes. O portal Truques Caseiros preparou uma maneira simples, para você solucionar essa questão, sem maiores problemas. Quer conferir? Então vem com a gente!

Leia mais: Você sabe usar a cafeteira italiana? Veja aqui o passo a passo e faça um café perfeito

Continua depois da publicidade

Espantar baratas e insetos do ralo do banheiro

Os mosquitinhos que vivem no banheiro, insetos indesejados e até as baratas que invadem sua casa, cheirinho ruim no banheiro. Ou seja, esses problemas vêm de um só lugar: o ralo.

Além disso, o ralo do banheiro é uma das partes da casa mais difíceis (e também desagradáveis) de limpar, não é mesmo? Seja o ralo da pia, do banheiro ou mesmo do tanque, sempre surgem perguntas na hora de fazer a limpeza, principalmente se for caso de entupimento.

Continua depois da publicidade

Portanto, uma boa dica é utilizar o sal. Você elimina as baratas que habitam o encanamento e saem das pias, especialmente à noite. Para garantir, coloque os protetores de ralo.

Receitinha para o truque com o ralo do banheiro

Retire a tampa do ralo, e coloque 3 colheres de sopa de sal dissolvido em 500 ml de água. Fique atento para atingir a parte superior e as paredes do cano do ralo, em seguida tampe e despeje o resto. Após o tempo de ação (cerca de 5 minutos), enxágue toda a região com água. E pronto adeus sujeira, insetos e barata.

Confira também: Como desentupir chuveiro sem passar perrengue; veja essa dica infalível

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e aplicar o que aprendeu por aqui. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Fran Adorno” com mais algumas dicas sobre como espantar baratas e insetos do ralo do banheiro. Portanto, se você gostou do artigo deixe nos comentários se foi útil para você.

Saiba mais: Qual o sofá ideal para a sua sala? Confira como fazer para escolher o modelo adequado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies