Sabia que o vinagre é um ótimo aliado no combate às pulgas? Confira algumas dicas sobre como fazer de um jeito fácil

Saiba como é fácil utilizar o produto

São José dos Campos, 30 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O vinagre é um tempero importante para os itens alimentícios e também é um aliado na limpeza doméstica. Contudo, o que muitos não sabem é que o produto ainda pode ser muito útil para combater pulgas nos animais de estimação. Desta maneira, teremos uma forma de usar esse material. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale fazer uma receita e uma misturinha das mais simples para resolver o problema. Se o seu cachorro estiver se coçando muito, pode ser um sinal de que esteja com pulgas, além de alergia. Desta maneira, pode aproveitar o próprio xampu que está acostumado a comprar para dar banho em casa. Em seguida, misture o produto com o equivalente à meia xícara de água e meia xícara de vinagre de maçã. Logo, dê banho normalmente no animal e espere cerca de cinco minutos antes de enxaguar e remover. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas. Mas, se a coceira persistir, procure um veterinário.

Veja em seguida: Quer ter dois cachorros em casa? Saiba como fazer para dar atenção igual a ambos

Continua depois da publicidade

Embora muitos tutores não se atentem, mas as pulgas podem ser perigosas para a saúde dos pets. Segundo especialistas e veterinários, essas pragas causam alergias e, muitas vezes, causam até mesmo doenças e bactérias, que podem ter a anemia como uma grave consequência ao pet. Isso tanto ao gato quanto ao cachorro. Portanto, cuide da melhor maneira.

Como dar banho no cachorro com vinagre

Outra sugestão importante, ainda no uso do vinagre para resolver o problema das pulgas, é dar banho no pet com o produto. Entretanto, opte por usar sempre o vinagre de maçã, em todos os casos, pois é mais apropriado para esses casos. Neste caso, também vale uma misturinha com água, o suficiente para não ficar o cheiro do vinagre. Então, pegue uma bola de algodão ou até mesmo uma escova e molhe o produto.

Veja em seguida: Bolinha de queijo: faça essa receita de 3 ingredientes que é sucesso nas festinhas

Em seguida, passe por toda a pelagem do seu pet, com cuidado em paciência. Isso vai ajudar a matar eventuais pulgas que possam surgir. E, como efeito colateral, ainda vai deixar o pelo mais brilhante e macio, fazendo com que o pet fique com um aspecto ainda melhor. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Maxsuel Araújo’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Panqueca de chocolate: faça essa receita deliciosa para sua família

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies