Repelente de formigas caseiro: saiba como fazer e livre-se desse problema, veja que simples

Saiba como fazer um repelente que faz mal apenas ao inseto

Santo André, 16 de março – Que tal aprender como fazer um repelente de formigas caseiro e se livrar desse problema em casa? As formigas são insetos que incomodam demais, pois, além de contaminar os alimentos, ainda causam alergias em algumas pessoas. Segundo uma reportagem no portal R7 de Dinalva Fernandes em abril de 2017, as formigas podem carregar diversas bactérias para nossa casa, por isso, esse repelente de formigas é tão útil em nossa vida.

Continua depois da publicidade

Na reportagem em entrevista com Biólogo Fernando Bernardini, segundo ele contou, a formiga caseira se locomove inclusive de um bairro ao outro. Além disso, assim como a barata e as moscas, as formigas andam por todo ipo de sujeiras, então, engana-se quem acha que elas são insetos inocentes. Por isso, o portal Truques Caseiros foi atrás de como fazer um repelente de formigas caseiro para livrar nossos leitores desse problema em casa. Confira!

Veja em seguida: Saiba como ter cabelos fortes, com volume e brilho; misturinha caseira com 2 ingredientes para fazer agora

Continua depois da publicidade

Veja como é simples fazer um repelente de formigas caseiro

Você vai precisar de:

  • 150 ml de água;
  • 150 ml de vinagre de álcool;
  • 1 colher de sopa de detergente.

Veja em seguida: Mata barata caseiro com 2 ingredientes: esse funciona de verdade; saiba como fazer e resolva de vez esse problema

Como fazer?

Primeiramente, junte todos os ingredientes, mexa até se incorporarem e coloque-os dentro de um borrifador. Agora, use o  repelente de formigas caseiro em todos os locais onde elas costumam aparecer. Seja, nos cantos, nas paredes, nos buraquinhos dos azulejos, enfim, onde tiver os insetos.

Você vai perceber que as formigas vão morrer rapidamente, contudo, a solução não faz mal a nós nem aos animais de estimação. Borrife também nas portas e janelas, desse modo, o cheiro do vinagre vai impedir que elas entrem em casa.

Além disso, como os materiais usados não são tóxicos, ou seja, o álcool é bactericida, o detergente limpa o ambiente e o vinagre é usado até na alimentação, você pode usar sem medo em sua casa. Principalmente para limpar os armários da cozinha, um dos lugares preferidos das formigas, contudo, um local que elas podem infectar os alimentos, por isso, precisa de cuidados redobrados.

Agora que você já sabe como fazer um repelente de formigas caseiro, veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Alex Amorim, com o passo a passo da receita e como usar para exterminar as formigas.

Veja em seguida: 3 truques naturais para deixar as sobrancelhas grossas e lindas; você não vai querer tirar os pelos nunca mais

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies