Porta de madeira: confira algumas dicas de como fazer a limpeza correta

Podemos fazer uma manutenção diária e ainda buscar uma limpeza mais profunda

Porta de madeira dá um charme especial para a casa e também pode deixar o ambiente com um ar mais rústico e, em simultâneo, refinado. No entanto, é um produto que merece atenção especial na hora da limpeza e da manutenção, para não se deteriorar. Então, nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante manter um ajuste básico regular. Isso não significa que precisa gastar produtos de limpeza diariamente na sua porta de maneira. Ao contrário, devemos evitar muito contato com a umidade. Mas se passarmos um pano seco nas portas e um pincel nos vãos, já vai ajudar. Assim, aquele excesso de sujeira e até as teias de aranhas que surgem, vão ficar para trás. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Penedo: conheça essa colônia finlandesa no interior do estado do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Agora, se for fazer uma limpeza ainda leve, mas com água, pegue um balde e dilua um pouco de detergente neutro. Então, pegue uma esponja macia para não arranhar a porta de madeira e passe por toda a superfície. No entanto, dê atenção especial para eventuais manchas. Em seguida, tire o excesso de sabão e, com outro pano, mais seco, passe por toda a porta e não deixe nada úmido. Antes de dar o serviço por encerrado, certifique-se de que está tudo certo.

Excesso de água vai manchar a porta de maneira

Frequentemente, exageramos no uso da água e de produtos de limpeza. Contudo, no caso da porta de madeira, precisamos de um cuidado especial. Afinal de contas, se isso acontecer, vai ficar manchada. Além disso, esse item é frágil e mais difícil de se recuperar quando surge uma mancha muito grande. Outro alerta é evitar produtos químicos para essa superfície. Eles também podem causar manchas irreversíveis. Então, não pense neles.

Veja em seguida: Tábua de frios: confira algumas dicas de como fazer em casa para receber os amigos

Por fim, podemos usar um lustra-móveis para finalizar o serviço ou após uma limpeza mais detalhada. Isso porque esse produto existe para esses fins e, no caso da madeira, não vai deixar manchas. Logo, também vai deixar aquele acessório brilhando novamente. Mas, quando for limpar a porta de madeira, também não esqueça de, ao menos, passar um pano úmido nas maçanetas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dicas para o seu Dia a Dia’, com mais algumas orientações sobre o assunto.

Veja em seguida: Tijolo de gesso: confira algumas dicas sobre como fazer e instalar em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies