Piso encardido: saiba como limpar o chão sem precisar esfregar; apenas 4 ingredientes

Acabe as sujeiras em casa sem precisar passar horas com o esfregão, confira essa dica mágica

Nem sempre a vassoura e o pano consegue remover toda a sujeira, principalmente nas áreas externas o piso encardido acaba sendo uma realidade. Entretanto, há muitas maneiras alternativas para eliminar qualquer resíduo das superfícies deixando-as limpas sem precisar de tanto esfregão. Dessa forma, hoje, 10 de fevereiro, vamos te ajudar com uma misturinha ótima na remoção de sujeiras que encardem seu chão.

Continua depois da publicidade

Os produtos químicos, mesmo que muito eficazes, em alguns casos acabam por não resolver todos os propósitos da dona de casa. Além disso, só o esfregão também dificulta o processo de limpeza quando pesada, para facilitar a vida de quem ama uma casa limpa, o portal Truques Caseiros, vai compartilhar uma receita para te ajudar na faxina, poupando dinheiro e tempo, confira.

Piso encardido saiba como limpar seu chão sem precisar esfregar usando apenas 4 ingredientes - canva (2)
Piso encardido saiba como limpar seu chão sem precisar esfregar usando apenas 4 ingredientes – canva (2)

Veja a seguir: Aprenda a fazer prateleira de pallet para deixar sua cozinha ainda mais organizada

Continua depois da publicidade

Misturinha para limpar piso encardido

Quando só o pano não pode nos ajudar, precisamos recorrer a outras maneiras para deixar a casa em perfeito estado. Sendo assim, nessas horas, alguns itens caseiros podem te ajudar, o vinagre, o bicarbonato, álcool e até mesmo detergente funcionam muito bem como os coringas na hora da faxina. Confira a seguir uma receita prática para te ajudar na limpeza.

Leia também: Unhas roídas: Veja 7 dicas infalíveis para abandonar esse terrível hábito e ter unhas bonitas

Continua depois da publicidade

Você irá precisar de

  • 1 bacia média
  • 1 ralador
  • Raspas de sabonete
  • 1 litro de água fervente
  • 200 ml de amaciante
  • 100 ml de álcool
  • 200 ml de vinagre

Para preparar a mistura de limpar o piso encardido

Primeiramente, você pode separar sabonetes velhos ou pedaços pequenos para ralar no ralador, em seguida, adicione o sabonete ralado com a água na bacia e mexa até dissolver. Feito isso, acrescente os demais ingredientes e misture até obter uma mistura homogênea. Depois, é só mudá-lo de recipiente para usar sempre que necessário.

No caso da mistura ficar muito concentrada, você pode adicionar um pouco mais de água. Um piso bem cuidado é a garantia de anos com o mesmo produto. Além disso, com misturas capazes de remover toda sujeira de uma única vez, ele não corre o risco de danificar por conta de esfregar sempre. Então, além de economia sua casa, você terá mais conforto. Veja, também, outras dicas na limpeza do piso encardido no canal “Diário de Casa”.

Você pode gostar de: Vá plantar batatas! Faça isso usando um saco de lixo e tenha batatas frescas o ano todo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies