Pano de prato: confira como deixá-lo sempre branquinho e com cara de novo

Alguns truques podem ser usados no dia a dia para conservar o produto com boa aparência

Pano de prato é um item, muitas vezes, ‘fadado’ a ficar sempre sujo. No entanto, podemos acabar com essa tendência se usarmos algumas técnicas e dicas. Afinal de conta, é sempre possível deixar tudo limpo em casa. Então, nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é possível até mesmo limpar o pano de prato na máquina de lavar roupas. Neste caso, o processo é semelhante ao feito no dia a dia com os outros tecidos. Neste sentido, basta colocar o pano na máquina, adicionar amaciante e ligar em modo de ciclo baixo da água. Assim, espere limpar e depois coloque para secar no varal ou em algum lugar com boa iluminação natural. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Máscaras: confira algumas dicas sobre como higienizar da maneira correta

Continua depois da publicidade

Mas se não quiser desgastar sua máquina de lavar roupas com panos de pratos, existem outras dicas. Logo, uma ideia é ferver no vinagre branco, muito utilizado na limpeza em casa. Então, coloque um litro de água e duas colheres de sopa do produto em um recipiente. Depois, coloque no fogo e espere ferver. Em seguida, com a água mais fria, use para lavar e esfregar o pano, que vai ficar branquinho de novo.

Pano de prato: evite água sanitária

Agora, uma dica relevante é evitar usar água sanitária e até mesmo cloro para lavar o pano de prato. Embora muitos façam isso, pode dar alguns problemas. Por exemplo, vai fazer o pano de prato soltar muito fiapo. Isso sem contar que se trata de produto químico, que vai fazer mal para o meio ambiente e também pode desencadear alergias.

Veja em seguida: Formigas: confira algumas dicas de como eliminar esse incômodo de sua casa

Outra dica que podemos usar de forma natural é o suco de limão. Assim, pegue um recipiente com cerca de um litro de água e misture com um copo de suco. Depois, esquente um pouco a água. Após esfriar, pegue o pano de prato e esfregue com a solução. Entretanto, temos que esfregar toda a superfície do pano, para ficar 100% limpo.

Por fim, outra dica é misturar um pouco de vinagre branco com bicarbonato de sódio. Neste cenário, o ideal é meio copo de cada produto. Mas, neste caso, devemos deixar a solução agir por horas no pano de prato para dar resultado. Depois, é só lavar à mão e colocar para secar no sol. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dicas da Thay’, com mais algumas sugestões de como lavar o pano de prato.

Veja em seguida: Mochila pesada: confira algumas dicas importantes para evitar esse problema na escola

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies