Panela inox brilhando, saiba como deixá-la assim em sua casa

Confira uma receita caseira que deixará sua panela inox como nova

A panela Inox é uma peça fundamental na cozinha para quem prefere e gosta de cozinhar todos os dias. No entanto, com o tempo, elas acabam deixando marcas oriundas das chamas do fogão e também do óleo quente usado para refogar ou fritar os alimentos. Para isso o blogue Truque Caseiros nesta quinta-feira, 25 de novembro, traz uma dica de como deixar sua panela inox brilhando.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser bem conhecida no mercado, a panela Inox possui modelos mais variados e mais modernos. Em muitos casos são resistentes à essas terríveis marcas do fogo e da gordura. No entanto, sempre existe aquela panela de estimação que acompanha a vida da cozinheira e do cozinheiro por muitos anos, não é mesmo? Por este motivo, vamos apresentar agora uma receita  infalível de limpeza para sua panela inox de estimação. Confira a dica logo a seguir.

Veja também: Quintal: confira 5 dicas incríveis e aproveite melhor o espaço

Continua depois da publicidade
  • Itens necessários:
    • 500 ml de detergente (qualquer marca)
    • 1 colher cheia de creme dental
    • 1 colher cheia de bicarbonato de sódio
    • 500 ml de água em temperatura normal

Você pode gostar: Confira 5 tratamentos caseiros e eficazes para acabar de vez com as espinhas

Como limpar a panela inox

Coloque todo o detergente (500ml) em uma vasilha de plástico, acrescente o creme dental (uma colher) e misture até dissolver tudo e se transformar numa pasta cremosa e espumante. Despeje 500ml de água em outro recipiente e coloque a colher cheia de bicarbonato de sódio dentro dele.

Mexa até dissolver todo o bicarbonato e em seguida coloque tudo na vasilha contendo a pasta espumante. Misture bem, em seguida, guarde todo este maravilhoso limpador em um frasco com tampa, para que você possa usar com mais comodidade quando for limpar a panela inox encardida. Além da panela inox, você também poderá usar o limpador em seu fogão.

Na hora de limpar, jogue-o sobre a panela seca e esfregue sem pressa, pausadamente, até que o produto saia naturalmente. E pronto. Você verá  sua panela inox de forma limpa e brilhante. Desejamos boa limpeza pra você!

É bom lembrar que esta receita serve para limpar a pia, o fogão, além da sua panela inox. Se preferir, você também poderá usar este produto de limpeza caseiro até mesmo para comercializá-lo e obter uma renda extra. E para finalizar, confira no vídeo que separamos, logo abaixo, que mostra  uma dona de casa limpando sua panela inox.

Veja aqui: Dicas de plantas que não precisam de sol frequente, confira mais

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies