Paletes de madeira: confira algumas dicas de como adaptar esse acessório versátil

Item pode ser adquirido novo ou até mesmo usado. Basta fazer alguns ajustes

Paletes de madeira muitas vezes são utilizados em quitandas, feiras e fábricas como suporte para os produtos. No entanto, esse material tem várias outras utilidades em casa. Tanto é que até algumas lojas especialistas em artigos de casa vendem o produto novo para usar em diversos itens decorativos. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro de 2022.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante saber que podemos utilizar tanto um palete de madeira novo, que compramos nas lojas, quanto aqueles descartados por comércios. De qualquer maneira, vai ser útil para a decoração. Inclusive, se puder reaproveitar as madeiras usadas é ainda melhor, pois ecologicamente é mais correto. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Vai passear com o cachorro? Confira algumas orientações importantes e tenha segurança

Continua depois da publicidade

Agora, o truque que muitos fazem com o palete de madeira é para transformar jardim vertical. Isso porque ele é um suporte ideal para plantas em vasos pequenos. Inclusive, podemos encaixar vários vasos e, consequentemente, vários modelos de flores em um determinado ambiente. E isso apenas usando o palete de madeira.

Outra ideia interessante é transformar o material em uma mesa de centro na sala de estar. Neste caso, ela ficaria um pouco mais baixa. No entanto, para que não fique uma madeira totalmente exposta, podemos colocar uma toalha de tricô ou uma toalha maior. Inclusive, podemos até mesmo pintar a mesa. E as cores podem ser das mais variadas. Só vai depender do gosto e criatividade de cada um.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Samambaias: confira algumas dicas para cuidar da sua planta de maneira adequada

Palete de madeira para repouso

Mas o palete de madeira também fica bacana na área gourmet da sua varanda e pode ser um aliado na hora do repouso. Contudo, como ele é pequeno, podemos juntar dois paletes. Mas não pense que vai deitar direta na madeira. Neste caso, vale colocar um lençol cobrindo e decorar com travesseiros e almofadas. Desta maneira, vamos criar um espaço confortável para descansar em casa.

Por fim, antes de usar o palete, precisamos preparar o material, para que fiquem sem detalhes. Por isso, é importante lixar e tirar alguns excessos de eventuais manchas de tinta, se for um produto usado. Além disso, podemos envernizar para evitar cupim e, desse jeito, será possível fazer bom uso do material. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Incrível! Reparos Vapt-Vupt’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Abadá: confira algumas sugestões sobre como usar essa roupa além do carnaval

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies