Ovo de Páscoa na travessa; saiba como fazer essa deliciosa sobremesa

Veja que sobremesa incrível para fazer no domingo de Páscoa

Santo André, 14 de abril, por Helen Batista – Nada como uma sobremesa gostosa e inovadora para servir no domingo de Páscoa, não é mesmo? Hoje fomos atrás de uma receita simples e deliciosa, o ovo de Páscoa na travessa.

Continua depois da publicidade

A sobremesa é realmente deliciosa e vai agradar a todos nesse dia tão especial, além disso, o ovo de Páscoa na travessa é simples de fazer. A quantidade dessa receita incrível serve cerca de 6 pessoas. Já o tempo de preparo é de 30 minutos, contudo, a sobremesa vai à geladeira por cerca de 2 horas. Confira os ingredientes e como fazer essa delicia recheada que o Portal Truques Caseiros trouxe hoje para vocês.

Veja em seguida: Sabia que a bola de gude pode ser uma aliada na decoração? Confira como fazer da melhor forma

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer ovo de Páscoa na travessa

Ingredientes do creme de chocolate

  • 150g de chocolate ao leite picado;
  • 100g de chocolate meio amargo picado;
  • 1 xícara de chá de Nutella;
  • 1 lata de creme de leite.

Ingredientes do creme branco:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de chá de manteiga;
  • 1/2 xícara de chá de castanha de caju torrada triturada;
  • 1 lata de creme de leite.

Ingredientes da cobertura:

  • 150g de chocolate ao leite
  • 100g de chocolate branco para decorar

Veja em seguida: 3 dicas de armazenamento que vão te fazer querer arrumar a casa, veja quais são

Modo de preparo do ovo de Páscoa de travessa

O modo de preparo é simples, primeiramente, vamos fazer o creme branco, para isso, misture os ingredientes, menos o creme de leite, em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa até levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Reserve para esfriar.

Para preparar o creme de chocolate, basta derreter em banho-maria o chocolate ao leite e o meio amargo. Em seguida, acrescente a Nutella e mexa até que os ingredientes se incorporem.

Agora, escolha uma travessa funda e faça a primeira camada do ovo de Páscoa com metade do creme de chocolate. Em seguida, coloque o creme branco e cubra com a outra metade do creme de chocolate. 

Para fazer a cobertura basta derreter o chocolate ao leite em banho-maria e espalhar por cima, decore com raspas de chocolate branco. Leve a sobremesa para gelar por cerca de 2. 

Está pronta sua sobremesa ovo de Páscoa de travessa! Agora, se você quiser aprender um jeito fácil de fazer o ovo de Páscoa tradicional, assista a seguir o vídeo de Isamara Amâncio no YouTube.

Veja em seguida: Aprenda agora como cuidar da pele do rosto oleosa; resultado em poucos dias, surpreenda-se

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies