Não gostou da cor que pintou o cabelo? Saiba como remover tintura em casa

Com essas dicas você pode remover a tinta de cabelo caso não tenha gostado do resultado

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Santo André, 13 de abril, por Helen Batista – Nem sempre ficamos satisfeitos ao usar determinada cor nos cabelos. Contudo, isso não é mais motivo de desespero, hoje existem opções para remover tintura em casa. O melhor é que com nossas dicas seus cabelos não serão prejudicados.

Além disso, com essas dicas incríveis para remover tintura em casa você não precisa sair correndo atrás de salões de beleza e gastar uma fortuna. Veja, em seguida, algumas dicas caseiras e outra industrial que o portal Truques Caseiros trouxe hoje para você fazer em casa.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como desencardir pano de prato: só 2 ingredientes; método infalível

Dicas para remover tintura em casa caso se arrependa da cor que pintou os cabelos

  • Misturinha milagrosa

A primeira dica é caseira, basta fazer uma misturinha com shampoo e 1 colher de água oxigenada. Contudo, primeiro, passe óleo de coco para proteger os cabelos. Em seguida, aplique a misturinha e deixe por cerca de 10 minutos. Enxágue e condicione para selar os fios.

Continua depois da publicidade
  • Use shampoo de limpeza profunda

O shampoo de limpeza profunda ou antirresíduo vai aos poucos tirando a tinta do cabelo, desse modo, você pode usar para acelerar o processo caso não tenha gostado do resultado. Contudo, essa solução não é tão rápida quando a anterior.

  • Removedor de tinta

Essa solução é industrial e o produto já vem pronto, basta comprar nas principais perfumarias. A ação do removedor de tinturas é simples e não prejudica os cabelos, contudo, siga o passo a passo da marca que comprar. Ele custa de R$ 30,00 a R$ 100,00.

  • Pinte de outra cor

Caso a cor escolhida seja uma tonalidade clara, basta pintar com outra tintura mais escura. Entretanto, caso seja escura, somente a descoloração pode acelerar o processo e, nesse caso, aconselhamos procurar um profissional.

Veja em seguida: Saiba como manter o banheiro cheiroso o dia todo após a limpeza básica

Hidratar é fundamental!

Em todos os casos indicados para remover tintura em casa, o ideal é hidratar os cabelos, mesmo que a maioria não seja tão agressiva quanto a descoloração. O óleo de coco extra virgem é um excelente ingrediente para proteger os fios mo processo que você escolher. Saiba mais dicas sobre o assunto no canal do YouTube de Amy Laize.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar o forno do fogão sempre limpo; confira essas misturinhas simples e rápidas

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies