Não gostou da cor que pintou o cabelo? Saiba como remover tintura em casa

Com essas dicas você pode remover a tinta de cabelo caso não tenha gostado do resultado

Santo André, 13 de abril, por Helen Batista – Nem sempre ficamos satisfeitos ao usar determinada cor nos cabelos. Contudo, isso não é mais motivo de desespero, hoje existem opções para remover tintura em casa. O melhor é que com nossas dicas seus cabelos não serão prejudicados.

Continua depois da publicidade

Além disso, com essas dicas incríveis para remover tintura em casa você não precisa sair correndo atrás de salões de beleza e gastar uma fortuna. Veja, em seguida, algumas dicas caseiras e outra industrial que o portal Truques Caseiros trouxe hoje para você fazer em casa.

Veja em seguida: Como desencardir pano de prato: só 2 ingredientes; método infalível

Continua depois da publicidade

Dicas para remover tintura em casa caso se arrependa da cor que pintou os cabelos

  • Misturinha milagrosa

A primeira dica é caseira, basta fazer uma misturinha com shampoo e 1 colher de água oxigenada. Contudo, primeiro, passe óleo de coco para proteger os cabelos. Em seguida, aplique a misturinha e deixe por cerca de 10 minutos. Enxágue e condicione para selar os fios.

  • Use shampoo de limpeza profunda

O shampoo de limpeza profunda ou antirresíduo vai aos poucos tirando a tinta do cabelo, desse modo, você pode usar para acelerar o processo caso não tenha gostado do resultado. Contudo, essa solução não é tão rápida quando a anterior.

Continua depois da publicidade
  • Removedor de tinta

Essa solução é industrial e o produto já vem pronto, basta comprar nas principais perfumarias. A ação do removedor de tinturas é simples e não prejudica os cabelos, contudo, siga o passo a passo da marca que comprar. Ele custa de R$ 30,00 a R$ 100,00.

  • Pinte de outra cor

Caso a cor escolhida seja uma tonalidade clara, basta pintar com outra tintura mais escura. Entretanto, caso seja escura, somente a descoloração pode acelerar o processo e, nesse caso, aconselhamos procurar um profissional.

Veja em seguida: Saiba como manter o banheiro cheiroso o dia todo após a limpeza básica

Hidratar é fundamental!

Em todos os casos indicados para remover tintura em casa, o ideal é hidratar os cabelos, mesmo que a maioria não seja tão agressiva quanto a descoloração. O óleo de coco extra virgem é um excelente ingrediente para proteger os fios mo processo que você escolher. Saiba mais dicas sobre o assunto no canal do YouTube de Amy Laize.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar o forno do fogão sempre limpo; confira essas misturinhas simples e rápidas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies