Mau cheiro no banheiro: veja como resolver esse problema de modo prático

O mau cheiro no banheiro é bastante comum, mas não precisa ser um problema. Veja como resolver de modo prático

O mau cheiro no banheiro é mais comum do que se imagina. Isso porque, geralmente, não temos o costume de lavar os ralos. E o odor, geralmente, costuma vir desse local. Mas, isso não precisa ser um problema constante na sua casa. Desse modo, nessa quarta, 9 de março, confira como resolver o mau cheiro no banheiro

Continua depois da publicidade

Normalmente, esse problema são causados por entupimentos de pia, ralos e vasos. E você pode resolver eles de modo muito simples e prático. Mas, caso você teste todas essas dicas e nada resolva, é interessante chamar um profissional. Dessa forma, confira essas dicas que o blogue Truques Caseiros trouxe para você. 

Veja em seguida: 3 técnicas de finalização incríveis para cabelos cacheados e ondulados

Continua depois da publicidade

Como resolver mau cheiro no banheiro

Mau cheiro no esgoto

Esse problema pode ser resolvido de modo muito rápido e simples. Em primeiro lugar, você irá identificar de onde está vindo o mau cheiro. Assim, você sabe aonde ir diretamente. Para acabar com o odor de ralos e pias, pode usar uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Basta misturar 100 ml de vinagre a 1 litro de água quente. Em seguida, despeje 3 colheres de bicarbonato no ralo, seguido da água quente. Deixe agir durante a noite toda e jogue mais 2 litro de água fervente pela manhã. 

Veja em seguida: Sabão caseiro líquido perfumado, veja como fazer essa receita usando apenas 3 ingredientes

Outra receita super simples, é usar também fermento de padeiro dissolvido em água. Basta misturar a mesma quantidade dos dois ingredientes. Em seguida, despeje na pia ou no ralo. Deixe agir durante a noite inteira. Fique atento para não deixar ninguém usar as torneiras até a manhã seguinte. E pronto, seu problema estará resolvido. De forma muito simples e com ingredientes que você possui em casa.

Veja em seguida: Sabão de coco caseiro em barra, veja essa receita incrível e muito fácil

Vaso entupido

O vaso sanitário entupido também pode ser um grande problema. Isso porque quando acontece, o mau cheiro infesta toda a casa. E essa situação não é nada agradável. Por isso, uma forma simples de desentupir os canos do vaso é usar uma garrafa pet cortada ao meio e um cabo de vassoura. Em seguida, é só forçar a garrafa no vaso. Feito isso, pode puxar a descarga. Repita o processo pelo menos duas vezes. Veja em seguida, no canal “Diversas Receitas da Deia”, como resolver mau cheiro no seu banheiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies