Manchas de desodorante: misturinhas práticas para tirar manchas da roupa

Saiba como deixar sua roupa sem nenhuma mancha usando poucos ingredientes caseiros

Nem sempre dá para controlar aqueles sinais indesejáveis que aparecem devido a muito suor e pelo uso de desodorante. Por isso, devemos contar com algumas misturinhas práticas para facilitar a limpeza dessas roupas. Além disso, com formas fáceis para tirar manchas de desodorante, você poupa tempo e dinheiro já que não precisará desfazer dessa peça. Deste modo, nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, iremos ensinar alguns produtos para te ajudar a eliminar de uma vez por todas essas marcas na roupa.

Continua depois da publicidade

Como um antitranspirante precisa ser parte diária de nossa higiene, manter as roupas impecáveis também deve ser uma tarefa constante. Dessa forma, pensando em praticidade e, claro, sem ocupar muito tempo, o portal Truques Caseiros separou algumas dicas de como criar misturinhas infalíveis na remoção de resíduos.

Misturinhas práticas para tirar manchas de desodorante da roupa - canva (2)
Misturinhas práticas para tirar manchas de desodorante da roupa – canva (2)

Você pode gostar de: Roupas pretas: saiba como recuperar a cor com apenas um ingrediente

Continua depois da publicidade

Dicas para remover manchas de desodorante

Alguns produtos podem facilitar a limpeza das roupas manchadas sem muito esforço, desse modo, facilitar a vida de quem gosta de suas roupas brancas. Sendo assim, com a ajuda de misturas caseiras fáceis você poderá deixar suas peças impecáveis e livres de qualquer vestígio de antitranspirantes, confira.

Tecidos sensíveis

Para roupas que precisam de um cuidado maior, a dica é usar o suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio. Essa mistura deve ser aplicada na área da axila no tecido e pode ser esfregada devagar com movimentos leves, deixe agir por 5 minutos. Em seguida é só tirar o excesso e esfregar mais uma vez, por fim só enxaguar como de costume.

Continua depois da publicidade

Leia também: Roupa cheirosa: confira algumas dicas incríveis para manter o aroma por mais tempo

Camisas pretas

No caso das peças pretas é importante cuidar para não manchar o tecido com produtos químicos. Dessa forma, uma solução eficaz para eliminar manchas de desodorante é umedecer a mancha e adicionar uma colher de sal na região desejada esfregando levemente com as mãos. Em seguida, é só enxaguar e deixá-la secar a sombra.

Remover manchas de desodorante de tecidos brancos

Finalmente, para retirar as tão indesejáveis manchas no tecido branco o processo pode ser feito de duas maneiras. A primeira delas é usar o mesmo passo das roupas sensíveis, mas, no caso é a junção do vinagre e o bicarbonato. Entretanto, há outra forma de remover, usando a água-oxigenada 20 volumes, e a aplicação é bem simples.

Para aplicar basta borrifar um pouco do líquido na área manchada e deixa-lo agir por 5 minutos, depois, é só remover o excesso com papel toalha e já será possível notar que o amarelado sumiu. Confira também outras formas de remover todas essas manchas no canal da “Aninha Marques” e deixe suas roupas com aspectos de novas.

Confira a seguir: Chá de revelação: confira algumas dicas de como organizar o evento

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies