Lixeira da cozinha: confira algumas dicas de como limpar e manter o ambiente cheiroso

Em um lugar onde se faz comida, a higiene total é imprescindível

Lixeira da cozinha é um item que precisa de limpeza constante. Afinal de contas, ninguém quer entrar em um ambiente onde se faz comida e encontrar um cheiro ruim. Então, cuidar desse acessório é uma situação obrigatória e essencial. Mas algumas dicas simples podem ajudar na manutenção. Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar sobre a importância prática de se limpar a lixeira da cozinha. Isso porque, se deixarmos suja, poderá haver uma proliferação de bactérias. Por ser um ambiente onde fazemos e guardamos comida, há o risco ter um problema ainda maior. Além disso, nestas lixeiras, jogamos todo tipo de produto, com papéis, cascas de frutas, tampas de iogurte, entre outros. Então, limpar todo dia é obrigatório. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Penedo: conheça essa colônia finlandesa no interior do estado do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica para tirar o cheiro ruim, que é até comum no lixo, coloque bicarbonato de sódio no fundo do acessório e espere por algumas horas. No entanto, o ideal é fazer isso depois de já ter limpado a lixeira. Então, o bicarbonato vai fazer um serviço de finalização, para deixar definitivamente um cheiro mais agradável e evitar problemas.

Lixeira da cozinha com sacolas específicas

Muitas vezes usamos aquele saquinho plástico do supermercado para colocar na lixeira da cozinha, não é mesmo? Entretanto, eles nem sempre possuem uma vedação adequada. Por isso, aposta nos sacos desenvolvidos especialmente para receber lixo. Embora seja um custo a mais, é importante para evitar o desenvolvimento de bactérias. Além disso, sempre esvazie quando começar a lotar, até para não correr o risco de vazar algum tipo de sujeira, principalmente líquida.

Veja em seguida: Banana: confira alguns truques para conservar a fruta por muito mais tempo

Por fim, na hora de lavar a lixeira em si, use sempre uma luva, para evitar contaminação. Então, pegue uma bucha, água e detergente neutro para limpar. Primeiro, coloque a água lá dentro e, depois, misture com o detergente. Assim, esfregue por dentro até tirar todas as manchas e resíduos. Depois, deixe para secar em um lugar com luz solar. No final, passe um último pano seco para limpar. Assim, vai manter a lixeira da cozinha sempre limpa e livre até mesmo de mosquitos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Dicas da Carol’, com mais algumas sugestões sobre o assunto.

Veja em seguida: Caixa de pizza: confira algumas ideias criativas para reaproveitar o material

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies