Limpeza de estofados: conheça algumas misturas poderosas para limpar seu sofá

Aprenda algumas misturas caseiras para deixar seu sofá com aparência nova sem precisar gastar com um técnico

Hoje em dia é muito mais prático limpar um estofado, para isso basta chamar um especialista e, em poucas horas, seu sofá ficará perfeito. Isso é ótimo, mas, pensando em economia, saiba que com alguns ingredientes essa tarefa pode ser feita por você mesmo. Deste modo, neste sábado, 29 de janeiro, iremos te ensinar como utilizar produtos caseiros na limpeza de estofados para deixar seu ambiente confortável e higienizado.

Continua depois da publicidade

Mesmo que nem sempre seja notável alguma sujeira no sofá, é importante realizar uma limpeza semanal para evitar o acúmulo de bactérias. Pois, além de prejudicar a saúde, com o tempo ela começara a causar odores indesejados por toda casa. Assim, você mantém uma rotina de limpeza constantes, e economiza. O portal Truques Caseiros, vai compartilhar algumas misturas potentes para manter seu sofá devidamente higienizado de forma prática e eficiente, não deixe de ler.

Limpeza de estofados conheça algumas misturas poderosas para limpar seu sofá - canva (2)
Limpeza de estofados conheça algumas misturas poderosas para limpar seu sofá – canva (2)

Confira a seguir: Beterraba: conheça os principais benefícios que seu consumo traz à saúde

Continua depois da publicidade

Como fazer limpeza de estofados sem gastar muito

Não precisar pagar um especialista e manter sempre seu sofá limpo e impecável, separamos algumas receitas poderosas nesse processo. Entretanto, é preciso avaliar o material de seu sofá para não causar danos ao tecido. Sendo assim, é possível encontrar produtos que vão limpar sem deixar nenhuma mancha, confira a seguir algumas receitas infalíveis.

Leia também: Acabe de vez com o cheiro de esgoto dos ralos e pias misturando esses 3 ingredientes caseiros

Continua depois da publicidade

Limpeza de sofá de couro e suede

Como este tecido é mais sensível, de modo a evitar que ele sofra danos, é preciso ter mais cautela na limpeza. Entretanto, é muito simples de cuidar, nele, só é preciso um pano com água e detergente neutro, e para finalizar, é só passar silicone líquido a cada três meses para não ressecar.

Já no caso do sofá, suede uma excelente opção para limpá-lo também é o uso do detergente com uma escova de cerdas macias, neste caso, não precisa da água e com esses produtos a limpeza pode ser feita todos os dias, conforme a sua necessidade.

Limpeza de estofado em linho ou veludo

Como esses são tecidos mais fáceis de mexer, os produtos usados para limpar podem ser mais fortes. Sendo assim, no caso do linho ou veludo, para mantê-los limpos é só usar uma solução de 1/4 de vinagre com água morna. A limpeza pode ser feita sempre, além disso, deixe secar de forma natural. Por fim, você pode conferir outras dicas infalíveis para limpar seu sofá no canal “Organize sem Frescuras”.

Você pode gostar de: Sal de frutas caseiro; descubra como aliviar problemas estomacais de forma simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies