Lápis de cor: confira algumas dicas de como utilizar da melhor maneira

Material possui algumas técnicas de utilização e formas de maior durabilidade

Lápis de cor faz parte do cotidiano desde o início da infância e, com o início das aulas, eles também voltam a ser lembrados. Afinal de contas, estão em praticamente todas as listas de material escolar. Entretanto, algumas dicas são importantes para melhor aproveitar esse item no dia a dia e nas aulas. Desta maneira, neste sábado, dia 22 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se atente à qualidade do material, pois isso faz muita diferença na hora da utilização. Apesar dos tempos de crise, se for possível, invista em marcas mais conceituadas, pois vão interferir diretamente nos trabalhos escolares do seu filho e o resultado final vai ser bem melhor. Assim, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre a utilização do lápis de cor.

Veja em seguida: Pet: cuidados especiais para cachorros com pouca ou nenhuma visão

Continua depois da publicidade

Agora outro fator importante é na hora de apontar os lápis. Para crianças pequenas, aqueles apontadores de plástico, mais simples, são mais seguros. No entanto, eles também são mais frágeis e ficam ‘cegos’ mais rapidamente. Com isso, dificultam o uso e podem até danificar o miolo do lápis. Mas uma sugestão é apostar em um apontador duplo com depósito.

Além disso, existem os apontadores elétricos, mais caros e sofisticados. Ainda assim, precisam de cuidado e técnica para utilizar, pois, também podem danificar as pontas. Já uma última sugestão de corte é o estilete. Contudo, esse material é mais difícil de usar e também, no caso das crianças, é muito mais perigoso.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Disco de vinil e fita k7: como conservar de maneira adequada e fazer a manutenção?

Cuidados com o lápis de cor

No entanto, as crianças costumam apertar mais o lápis de cor na hora da pintura e isso faz com que a ponta, naturalmente, gaste mais rápido. Neste caso, o ideal é pintar com mais leveza, se apoiando mais na parte de cima do lápis. Inclusive, a maneira como se pega no lápis pode ser um diferencial muito grande na durabilidade dele.

Por fim, uma dica das mais antigas e óbvias é evitar derrubar o lápis no chão. Isso porque, internamente, vai quebrar o miolo e, na hora de apontar, vai ter mais dificuldades e vai perder a ponta mais rápido. Consequentemente, a durabilidade do produto será bem menor e ficará mais comprometida. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Brisa Marina Arte’, com mais algumas dicas e técnicas de pintura.

Veja em seguida: Barulho que vem da rua: confira alguns truques caseiros para o isolamento acústico

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies