Janela brilhando: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza em casa

Apenas devemos evitar produtos mais abrasivos, pois podem danificar a superfície

Janela brilhando e limpa é um ótimo ‘cartão de visitas’ em casa, não é mesmo? Assim, para isso acontecer, precisamos fazer uma higienização correta e de forma regular. Mas tudo isso é possível de fazer com praticidade e otimização. Assim, neste sábado, dia 5 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, evite sempre produtos abrasivos e químicos. Também nunca use escovas de cerdas mais duras e, principalmente, aquelas esponjas de ferro, como o famoso Bombril. Caso use esses produtos, a janela, ao invés de ficar brilhando, vai manchar e ainda poderá ficar com riscos causados na hora da limpeza. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes para passar.

Veja em seguida: Óleo na garagem: confira alguns truques para remover os resíduos que caem do carro

Continua depois da publicidade

Agora, outra dica para iniciar a limpeza é pegar uma flanela limpa e passar pelo vidro apenas para tirar o excesso de poeira. Isso vai ajudar muito na hora de continuar com o procedimento e deixar a janela brilhando de verdade. Mas use o pano apenas para essa finalidade, evite outros fins para o material.

Contudo, podemos também fazer algumas misturinhas simples para a limpeza. Por exemplo, é o caso do vinagro, do álcool e da água. Neste caso, é só pegar cerca de cinco litros de água em um balde e colocar o equivalente a uma colher de sopa de vinagre e outra de álcool. Depois, pegue uma esponja macia, molhe e passe de forma circular na janela, em toda a superfície. Depois, com um pano limpo, seque a superfície.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pitaya: confira algumas dicas sobre como plantar essa fruta em casa

Detergente pode deixar janela brilhando

Outra misturinha é também com álcool e vinagre, mas desta vez usando o detergente como o item complementar. Assim, separe uma xícara de álcool, outra de vinagre e uma colher de detergente neutro. Em seguida, misture tudo em um borrifador e use para a limpeza da janela, que vai ficar brilhando.

Por fim, para a limpeza em si, vamos precisar de dois panos. Em um deles, molhe com o borrifador e passe na janela. No entanto, nunca passe o borrifador direto na superfície do vidro. Depois de passar o produto, pegue um pano seco, limpo e passe por cima, para retirar o produto. Pronto, sua janela está limpa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Organize sem Frescuras!’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Chuveiro no quintal: confira algumas dicas para incrementar esse espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies