Faça seu próprio Mop caseiro com uma camiseta velha e não gaste mais dinheiro com esfregão

Veja que ideia bacana!

Um dos maiores sucessos relacionados a limpeza são os Mops, ou seja, os esfregões. A maior vantagem é que eles entram em qualquer local onde a vassoura tem mais dificuldade em acessar. Hoje, 12 de fevereiro, o portal Truques Caseiros, resolveu mostrar para nossos leitores como fazer um Mop caseiro com uma camiseta velha, desse modo, só vai gastar dinheiro quem quiser.

Continua depois da publicidade

Os melhores tipos de tecido para fazer um Mop caseiro são os de algodão, de fibra, ou outros que não soltam fiapos. E as camisetas são ideais para isso, pois não vão desintegrar na limpeza. Claro que tudo vai depender daquilo que você tiver em casa sem uso, pode ser até mesmo toalhas antigas, desde que não soltem fiapos. Os panos de microfibra também são excelentes opções, contudo, nesse caso, o valor vai aumentar.

Por isso, escolhemos o passo a passo usando uma camiseta velha ou sem uso, pois, além de economizar, você vai ter um excelente Mop caseiro para realizar as tarefas de casa. Veja, em seguida, o passo a passo de como fazer um Mop caseiro e não gaste mais dinheiro com esfregão.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como limpar boca de fogão super encardida e queimada: apenas 2 ingredientes; funciona mesmo

Saiba como fazer um Mop caseiro com uma camiseta velha

  1. Primeiramente, pegue uma camiseta velha que você não usa mais e corte em diversas tiras, assim, como é o Mop;
  2. Em seguida, junte todas as tiras, de preferência, apare caso necessário para ficarem todas do mesmo tamanho;
  3. Agora, pegue uma das tiras e amarre todas elas no meio, com o tecido que sobrou, amarre as tiras no cabo de sua preferência;
  4. Em seguida, ajeite as tiras e amarre outro pedaço de tecido para finalizar a aparência do Mop esfregão.

Veja em seguida: Planta para cada cômodo: aprenda a decorar cada ambientes da sua casa

Simples, não é mesmo? Está pronto seu Mop caseiro com uma camiseta velha, ele alcança todas as sujeiras da casa, principalmente, embaixo dos móveis quando não queremos empurrar. Além disso, estamos trabalhando a sustentabilidade, ou seja, usando algo que ia para o lixo. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Simples e Fácil, que ensina o passo a passo de como fazer um Mop caseiro.

Veja em seguida: Cif caseiro: saiba como fazer o seu próprio desengordurante em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies