Desinfetante de limão caseiro: saiba como fazer usando bagaços de limão e deixe sua casa cheirosa

Com apenas dois ingredientes, você fará um desinfetante caseiro de limão incrível

Um bom dono de casa sabe a importância de uma casa limpa e cheirosa. Seja para impressionar visitas com o grau de cuidado no ambiente em que vive. Ou até mesmo, para agradar a si próprio com mais conforto para a vista e o odor. Assim, a dica para essa sexta-feira, 18 de fevereiro, é o reaproveitamento das cascas para produzir um desinfetante de limão caseiro.

Continua depois da publicidade

Produtos de limpeza são, literalmente, essenciais no processo de um canto mais aconchegante e limpo, e nada melhor do que economizar na hora de adquirir esses itens. Portanto, o blogue Truques Caseiros irá te ensinar a fazer com as próprias mãos, um desinfetante caseiro que utiliza daquilo que se encontra no armário de casa.

Confira essa dica: Rotina de skin care: confira uma opção básica para cuidar do seu rosto

Continua depois da publicidade

Saiba como usar os resíduos das cascas para produzir um desinfetante de limão caseiro

Mas, é com essa pequena e simples receita, que você irá deixar de gastar tanto com esses produtos e aprenderá o quão fácil é reutilizar aqueles restos de limão para a formação de algo totalmente funcional e essencial para qualquer ambiente.

Quer saber mais? Confira, logo a seguir, o passo a passo para fazer a solução que irá deixar seu lar mais cheio de bons aromas e limpo com apenas bagaços de limão e itens básicos de qualquer residência.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 150g de bagaços de limão
    1 Litro de álcool 70%
    Óleo essencial (opcional)

Veja também: Pano de prato: confira como deixá-lo sempre branquinho e com cara de novo

Como fazer o desinfetante de limão caseiro?

Fazer a solução que irá lhe disponibilizar um bom desinfetante caseiro de limão e deixar sua casa mais brilhante, é bastante simples e você não irá gastar quase nada do seu tempo. Dessa forma, para preparar a solução, você precisará juntar todos os ingredientes que foram mencionados e colocá-los em um liquidificador, de preferência, um com bom tamanho para facilitar o processamento do produto.

No liquidificador, bata todos os bagaços do limão com o álcool 70%, por, pelo menos, cinco minutos. Logo após batido, coe toda a mistura em um recipiente, de preferência em um borrifador, utilizando uma peneira de plástico. Mas, após o processo, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial para o fortalecimento do aroma (etapa opcional).

Dessa forma, você já pode aproveitar e usufruir dos benefícios de seu desinfetante caseiro de limão, utilizando-o para limpeza de vidro, lustrar móveis de madeira ou lavar a cerâmica de sua casa com a ajuda de um bom pano molhado na sua nova solução.

No entanto, caso tenha tido alguma dificuldade para executar o procedimento descrito, separamos um vídeo retirado do canal Doce Limão. Confira logo abaixo:

Dica infalível que você não pode perder: Misturinha limpa-box com 2 ingredientes: desembaça, tira a gordura e não mancha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies