Derrubou vinho na roupa? Saiba como remover em poucos minutos com essa misturinha caseira

Saiba o que fazer quando derrubar vinho na roupa e não fique com a peça manchada

Delfim Moreira, quinta-feira, 31 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – O vinho é uma das bebidas mais consumidas atualmente e é difícil achar alguém que ao consumir nunca derramou vinho na roupa. O problema é que esse tipo de bebida pode causar manchas severas onde cai dificultando a lavagem. Portanto, separamos uma dica que vai te ajudar a não estragar suas roupas favoritas.

Continua depois da publicidade

Certamente, quando o vinho é tinto, a preocupação aumenta ainda mais. Isso porque essas bebidas são feitas a partir da uva, que tem uma pigmentação muito marcante. Ou seja, consequentemente, os tons que a fruta possui estão presentes na bebida, tanto que conseguem manchar até mesmo a boca. Por isso hoje o portal Truques Caseiros trouxe uma misturinha que vai acabar com essas manchas.

Leia também: Sorvete de doce de leite: faça em casa com apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

Cuidados ao derramar vinho na roupa

Por mais que existam diversas técnicas de tirar manchas de vinho, é preciso ser rápido para agir. Inegavelmente, quanto mais tempo a roupa ficar suja, maiores as chances da marca não sair facilmente.

Caso você prefira optar pela lavagem tradicional, saiba que o ideal é usar água fria e esfregar manualmente. Ademais, para apreciadores de vinho está na hora de providenciar um corta-gotas, que evita que a bebida escorra ao servir.

Continua depois da publicidade

Método caseiro para limpar manchas de vinho

Posto que existem vários meios de limpar essas manchas, iremos ensinar um dos mais eficazes e descomplicados para limpar o vinho na roupa. Confira o que é necessário a seguir, juntamente com o passo a passo.

Ingredientes

  • 1 limão;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • Água gelada ou cubos de gelo.

Você pode gostar: Como limpar objetos de inox? Confira essa dica simples e fácil e faça em apenas alguns segundos

Como fazer

  • Primeiramente, lave a peça de roupa em água gelada ou passe gelo em cima das manchas até umedecer bem;
  • Após, corte o limão ao meio e esprema o suco de um dos pedaços sob a mancha;
  • Coloque o sal depois do limão e esfregue a área com uma escovinha ou esponja;
  • Por fim, lave a roupa e garanta que não há excesso de limão ali. Por garantia, deixe secar na sombra.

Contudo, o maior segredo para limpar o vinho é não utilizar água quente. Além disso, evite métodos que levam água oxigenada, pois pode corroer o tecido e a coloração da peça. Para conhecer acessórios que ajudam na apreciação sem derrubar o vinho na roupa, assista o vídeo no canal “Chef Sommelier Patricia Cardoso”.

Logo após confira: Tira limo caseiro potente: saiba como fazer e usar nas paredes sem danificar a pintura

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies