Confira como fazer para limpar o banheiro com apenas uma misturinha simples

Veja como é fácil limpar o ambiente sem muito esforço

São José dos Campos, 29 de março de 2020 – Limpar banheiro é uma tarefa das mais desagradáveis, mas também é uma das mais essenciais para manter a boa higiene de casa. Entretanto, podemos fazer esse serviço de maneira mais simples, eficaz e usando uma misturinha simples, à base de bicarbonato de sódio. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante entender que o bicarbonato de sódio se tornou um item cada vez mais importante na limpeza de casa, em todos os cômodos. No entanto, devemos sempre também ter parcimônia na hora de usar para evitar exageros e até mesmo evitar misturas que possam trazer problemas de saúde. Contudo, no caso deste post, a misturinha é totalmente natural e sem riscos. E o blogue Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Decoração afetiva: saiba como fazer em sua casa e confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Agora, como inclusive mostra uma reportagem assinada por Jennifer Detlinger, no dia 17 de abril de 2020, no blogue Pais e Filhos, do portal de notícias Uol, muitas vezes é necessária uma xícara de bicarbonato para iniciar o processo de limpeza. No caso da matéria, ela se refere também a limpeza de outros ambientes da casa. No entanto, a quantidade serve para o banheiro também.

Passe bicarbonato na esponja

Caso a limpeza do banheiro seja superficial, uma dica é passar o bicarbonato de sódio em uma esponja macia e esfregar a parede, que já vai ficar com um brilho diferente. Entretanto, também podemos fazer uma pasta com o produto, sabão líquido, água e sal para resolver problemas maiores.

Veja em seguida: Gosta de queijos? Confira alguns sabores que podem incrementar suas receitas e saia como fazer

Neste caso, misture tudo em uma bacia, deixe o ingrediente pastoso e, também com uma esponja macia, esfregue por toda a superfície, tanto do piso quanto do azulejo, para que tudo fique brilhando. Isso sem contar o poder bactericida do bicarbonato, que vai acabar com as bactérias presentes no local.

Por fim, para uma limpeza diária do banheiro, também podemos fazer outra misturinha com o bicarbonato. Neste sentido, pegue três colheres do produto, uma xícara e meia de amônia e mais duas xícaras de água morna. Neste caso, use uma luva para não ter contato direto com a amônia. Mas o banheiro vai ficar limpinho novamente. A seguir, acompanhe o vídeo do canal ‘Diário de Família’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Misturinha caseira em gel para tirar ferrugem dos objetos de alumínio; apenas 3 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies