Confira como fazer para deixar a sua casa mais aquecida durante o frio; dicas simples e funcionais

Algumas dicas simples podem ajudar a resolver o problema

São José dos Campos, 9 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O outono chegou e, em breve, o inverno também vai se instalar no hemisfério sul. No entanto, o frio já começa a se apresentar e em regiões como o Sul do Brasil, até se registrou geadas. Por isso, é hora de começar a tomar algumas medidas para não ‘congelar’ e manter a casa mais aquecida e aconchegante. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para aquecer a residência, precisamos de sol. Contudo, isso nem sempre vai acontecer, mas o pouco de sol que tiver nesse período, deve-se aproveitar. Desta maneira, procure deixar cortinas e persianas sempre abertas. Com isso, os raios solares vão entrar, aquecer e até mesmo evitar a deixar o ambiente com cheiro de mofo. E o Truques Caseiros tem mais algumas outras dicas.

Veja em seguida: Decoração do banheiro: conheça ideias simples e baratas para deixar o ambiente bonito, aconchegante e cheiroso

Continua depois da publicidade

Caso esteja muito frio à noite, daqueles de tremer até por dentro, um truque muito usado na região Sul é usar o ferro de passar na cama. Mas também vale para outros lugares que fazem frio. Desta maneira, pegue o acessório, ligue na tomada e passe por cima do lençol, que vai ficar um pouco mais quentinho e ajudar na hora em que for dormir. Durante o dia, não há necessidade de fazer isso, até para economizar energia.

Como aquecer a casa inteira?

Mas se quiser deixar a casa toda quentinha, é importante tomar mais algumas providências. Sabemos que a ventilação é essencial, mas nos dias frios isso é complicado. Então, faça isso na parte da manhã, ao acordar, abrindo as janelas por cinco a dez minutos, que já são suficientes para o ar circular. Depois, feche novamente. Assim, vai ser uma opção para a casa toda ficar mais aquecida.

Veja em seguida: Sabia que é possível fazer o detergente render bem mais? Confira esses truques simples

Por fim, outro item que ajuda muito a deixar a casa mais quente e aconchegante é o tapete. Isso porque esse item é mais aquecido naturalmente e vai conter aquele chão gelado, ainda mais nos dias de inverno. Então, aposte neste acessório em todos os ambientes da casa. E também verifique se não existem vãos e frestas nas janelas e portas, o que certamente aumenta muito a sensação de frio. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Manual do Mundo’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer sabonete líquido caseiro; confira essas dicas fáceis e incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies